Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fábio Tardin classifica como “aberração” a ampliação de 24 para 30 deputados na Assembleia

Em pronunciamento, ele afirmou que a medida contraria a vontade popular e eleva custos sem benefícios claros para a sociedade
DEPUTADO FÁBIO TARDIN | FOTO GILBERTO LEITE/ SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

publicidade

A ampliação de 24 para 30 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), decorrente da decisão do Congresso Nacional de aumentar o número de deputados federais com base no Censo de 2022, foi criticada pelo deputado Fábio Tardin (PSB) como uma “aberração” que ignora as dificuldades da população. Em pronunciamento, ele afirmou que a medida contraria a vontade popular e eleva custos sem benefícios claros para a sociedade.

Tardin questionou a necessidade da mudança. “Isso é muito ruim. O país que nós estamos vivendo, com tantas dificuldades, população passando necessidade… E querem aumentar deputados federais e estaduais? Já tem deputado para dar e vender. Tava bom demais com 24”, disse.

O deputado acusou o Congresso de agir contra os interesses populares. “Infelizmente votaram totalmente errado, contra a vontade popular. A população não aguenta mais pagar custos que não são revertidos em benefício para ela”, disparou.

A regra constitucional vincula o número de deputados estaduais ao de federais, o que leva ao aumento proporcional nas Assembleias. A decisão, baseada no Censo Demográfico de 2022, gerou críticas em Mato Grosso, onde Tardin reforça a insatisfação com o impacto financeiro da medida.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade