CUIABÁ
21 de abril de 2021 - 03:22

“Esqueleto tem que enterrar”, diz FHC sobre Aécio e Serra

135066


source
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Reprodução/Facebook

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Nesta segunda-feira (30), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ( PSDB ) disse que seu partido deveria entrerrar “seus esqueletos “, como o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o senador José Serra (PSDB-SP). 

Em uma entrevista ao UOL , FHC foi questionado sobre o que o PSDB deveria fazer com “seus esqueletos” e, na ocasião, o jornalista citou três exemplos: Aécio, Serra e Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo. Nisso, FHC respondeu: “Acho que, esqueleto, o próprio nome diz: tem que enterrar, né?”. Ele também acrescentou: “Agora, nem todos são esqueletos. Alguns parecem ser, mas estão vivos ainda. Então, não vai enterrar antes da hora.”

Então, o ex-presidente fez elogios à participação de Alckmin nos resultados das eleições municipais deste anos, mas não mencionou nada sobre Aécio e Serra.

 “O PSDB tem dificuldade nesta matéria [de fazer autocrítica] e paga preço por isso também. Onde é que nós fomos realmente vitoriosos [nestas eleições municipais]? Certamente em São Paulo. Por quê? Por que o Geraldo Alckmin é um sujeito que todo mundo sabe que é sério. Ninguém põe em dúvida a seriedade do Geraldo. O PSDB tem a tradição de ter uma certa efetividade. Em São Paulo, vai bem”, comentou.

“Áurea de corrigir o Brasil”

Ainda na entrevista, FHC pontuou que, em sua opinião, o PT  sofreu mais derrotas nestas eleições porque surgiu com a “áurea de corrigir o Brasil”.

“Aí, chegou lá e teve o ‘mensalão’. Se fosse em outro partido, talvez não tivesse marcado tanto o partido. O que se esperava do PT, em termos de pureza, foi muito grave. O PSDB nunca teve nem ares de tanta pureza como o PT e nem fez coisas tão graves quanto o PT. As pessoas não ligaram a legenda aos maus feitos diários. No PT, parece que o partido está por trás de tudo”, explicou.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também