Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Empresário constrói UBS confiando na palavra de Emanuel Pinheiro e leva calote”; afirma Abilio

De acordo com o prefeito, o empreiteiro responsável pela obra, realizada na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), construiu a unidade de saúde inteira, mas não recebeu pelo serviço

publicidade

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) citou um caso que considera exemplar dos desafios financeiros herdados da gestão anterior: a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Passaredo.

De acordo com o prefeito, o empreiteiro responsável pela obra, realizada na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), construiu a unidade de saúde inteira, mas não recebeu pelo serviço.

“O cara construiu a unidade básica de saúde inteira, inteira, lá do bairro Passaredo, e ele não recebeu um real. E o cara agora falou: ‘olha, eu preciso receber'”, relatou Brunini, enfatizando que o construtor agiu “na confiança” e que agora busca o pagamento integral.

Ao ser questionado sobre a solução para este e outros passivos, o prefeito afirmou que a administração municipal não vai se furtar de tomar “as devidas correções” e que a principal medida será o corte de despesas em todas as áreas.

“A gente vai ter que cortar, diminuir as despesas e conseguir fazer um compilado de recursos”, explicou. “Se eu conseguir economizar dois milhões por mês, em algumas áreas, eu tenho 20 milhões de economia no ano. Então, essas medidas, elas têm que ser feitas.”

A estratégia de contenção de gastos, segundo Brunini, será aplicada tanto em questões administrativas, como a revisão de benefícios, quanto em outras medidas necessárias para “colocar a saúde no rumo certo”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

publicidade