CUIABÁ
25 de fevereiro de 2021 - 11:50

Emanuel Pinheiro é convidado por Bruno Covas para compor Frente Nacional dos Prefeitos

A eleição virtual e posse da nova diretoria da FNP será no dia 15 de abril, para comandar o biênio 2021/2023
emanuel_nacional

Por Esportes & Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi convidado para integrar a vice-presidência de Energias Renováveis, na chapa do candidato à presidência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

O convite da reunião foi feito pelo ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e o atual presidente da FNP. Também participou do debate virtual, o prefeito de Boa Vista, Roraima, Arthur Henrique.

A eleição virtual e posse da nova diretoria da FNP será no dia 15 de abril, para comandar o biênio 2021/2023. Historicamente, a seleção é realizada por aclamação dos membros da entidade que é dirigida exclusivamente por prefeitos em exercício dos seus mandatos.

“Fiquei honrado e orgulhoso em ser convidado para compor a chapa liderada pelo prefeito de SP, Bruno Covas. O atual presidente, o Jonas, fez um grande trabalho e promoveu uma união de forças entre prefeitos de capitais e municípios com mais de 80 habitantes que compõem a FNP. E ao convidar Cuiabá, para um cargo tão importante como este, eu divido com a população essa conquista. Isso mostra a importância de Cuiabá no contexto nacional e quero dizer que vamos nos dedicar ao lado de Bruno Covas. Vamos buscar ainda mais o fortalecimento e união dos prefeitos do Brasil, fortalecimento do estado democrático de direito e a melhoria da política municipalista. Dessa forma, buscar mecanismos de modernidade e sustentabilidade para diversas ações. Iremos colocar Cuiabá em uma condição de debate nacional”, agradeceu o prefeito.

A FNP representa municípios com mais de 80 mil habitantes e capitais e é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também