Por: Esportes & Noticias
O presidente da Câmara Federal, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato à Presidência da República, esteve no início da tarde desta sexta-feira na cidade mato-grossense de Lucas do Rio Verde. Ele foi acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi participar da Show Safra e de encontros com a classe política da região do médio norte e empresários do ramo do agronegócio. Aproveitou para entrar no clima e afirmar que “quem protege o meio ambiente é a agricultura”. A afirmação foi feita com uma promessa: a de ajudar a resolver a duplicação da BR-163 no Estado.
“Nós precisamos entender que o agronegócio não é, em momento nenhum, adversário do meio ambiente. Na Inglaterra, o Ministério se chama ‘Agricultura e Meio Ambiente’. Aliás, quem protege o meio ambiente é a agricultura”, afirmou Maia, sendo seguido pelos aplausos da plateia e de integrantes do dispositivo, como do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
“Eu já disse ao ministro dos Transportes: apresente um projeto de lei, por iniciativa exclusiva do Governo, a Câmara neste caso não pode apresentar. Mas se apresentar, nós votamos e aprovamos, pois temos responsabilidade com a produção do Brasil”, afirmou Maia durante o discurso.
Logo depois de sua participação em encontros em Lucas do Rio Verde, Rodrigo Maia iniciou viagem para Cuiabá, onde às 19 horas estará no Centro de Eventos do Pantanal participando das filiações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e dos deputados estaduais Professor Adriano, Mauro Savi e Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa.