Por Esportes & Notícias
Que jogo, que raça, que que vontade. Foi com todos estes requisitos que o Cuiabá conseguiu um grande resultado na tarde desta segunda-feira e empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O único resultado que a equipe mato-grossense não queria era a derrota. Chegou a estar atrás do empate em duas oportunidades, mas teve forçar para igualar o placar. Um jogo considerado memorável e que ainda teve uma penalidade máxima não dada pela arbitragem, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cuiabá se mantém na terceira colocação, com 55 pontos e torce por tropeço do Guarani na noite desta segunda-feira e contra o Juventude e Avaí, seus principais perseguidores para ficar mais próxima da elite brasileira.
O Cuiabá entrou em campo disposto a não perder e, para isso, com um time bem mais fechado, procurando evitar surpresas da Ponte, que com um time mais avançado dominava a partida, criava, mas não conseguiu uma jogada mais concreta de gol. A partida era truncada com jogadas pelo alto e chutões. Tudo como o Cuiabá queria.
Mas, aos 25 minutos, a Ponte Preta foi em velocidade para o ataque e marcou. A bola foi alçada para o ataque e Bruno Rodrigues, pela direita subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto direito entre a trave e João Carlos, que ainda tentou tirar a bola de dentro do gol, que ficou pressionada em seu joelho. O auxiliar confirmou que a bola entrou.
Perdendo, o Cuiabá mudou sua forma de jogar, atacando mais, procurando o empate, mas não conseguiu na fase complementar.
As emoções estavam mesmo voltadas para a fase complementar e foi com muita emoção. Allan Aal voltou com Elvis no lugar de Matheus Barbosa e o time cresceu em campo, começou a atacar e aos 10 minutos empatou o jogo. Romário recebeu a bola pelo lado esquerdo e tocou para Felipe Marques que passou para Elton chutar. A defesa da Ponte rebateu e a sobra ficou para Marcinho, que chutou forte, sem nenhuma chance para o goleiro adversário.
O jogo ficou quente, disputado, corrido e acreditando na virada, o técnico cuiabano sacou aos 25 mnutos Rafael Gava, Felie Marques e Marcinho, deixando o time mas ofensivo com Pierini, Maswell e Yago. Mas, apesar das mudanças e do domínio do jogo, o Cuiabá não encaixava uma grande jogada.
Com o ditado de quem não faz toma, acabou sofrendo o segundo gol aos 36 minutos, O ataque ponte pretano foi rápido pela esquerda. A bola foi lançada na perfeição para Thiago Orobo, que vinha de trás cabecear no canto.
O Cuiabá não se entregou, foi à luta e foi quando brilhou a estrela de Maxwell. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo, aos 40 minutos, se livrou de dois zagueiro, viu a oportunidade e fuzilou empatando o jogo. Depois, o time continuou criando. Poderia ter virada se a arbitragem desse penalidade máxima em duas jogadas com bola na mão dentro da área. Mas, retorna a Cuiabá com um importante ponto na bagagem e ainda mais motivado para o jogo de quinta-feira diante do Guarani
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá
Data – 11/01/2021
Local – Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes – Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
PONTE PRETA – 2
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Barreto, Vinicius Zanocelo e Camilo (Luan Dias); Guilherme Pato (Thiago Orobó), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (João Veras). Técnico: Fabinho Moreno
CUIABÁ – 2
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Elvis) e Rafael Gava (`Pierini); Felipe Marques (Maswell), Marcinho (Yago) e Elton (Jenison). Técnico: Allan Aal
Gol – Bruno Rodrigues, aos 25 minutos do primeiro tempo e Marcinho, aos 10. Thiago Orobó, aos 36 e Maxwell, aos 40 minutos do segundo tempo