CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 10:25

Em jogo eletrizante, Cuiabá empata com a Ponte e mantém terceiro lugar na Série B

maswell_empate

Por Esportes & Notícias

Que jogo, que raça, que que vontade. Foi com todos estes requisitos que o Cuiabá conseguiu um grande resultado na tarde desta segunda-feira e empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O único resultado que a equipe mato-grossense não queria era a derrota. Chegou a estar atrás do empate em duas oportunidades, mas teve forçar para igualar o placar. Um jogo considerado memorável e que ainda teve uma penalidade máxima não dada pela arbitragem, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cuiabá se mantém na terceira colocação, com 55 pontos e torce por tropeço do Guarani na noite desta segunda-feira e contra o Juventude e Avaí, seus principais perseguidores para ficar mais próxima da elite brasileira.

O Cuiabá entrou em campo disposto a não perder e, para isso, com um time bem mais fechado, procurando evitar surpresas da Ponte, que com um time mais avançado dominava a partida, criava, mas não conseguiu uma jogada mais concreta de gol. A partida era truncada com jogadas pelo alto e chutões. Tudo como o Cuiabá queria.
Mas, aos 25 minutos, a Ponte Preta foi em velocidade para o ataque e marcou. A bola foi alçada para o ataque e Bruno Rodrigues, pela direita subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto direito entre a trave e João Carlos, que ainda tentou tirar a bola de dentro do gol, que ficou pressionada em seu joelho. O auxiliar confirmou que a bola entrou.

Perdendo, o Cuiabá mudou sua forma de jogar, atacando mais, procurando o empate, mas não conseguiu na fase complementar.

 

As emoções estavam mesmo voltadas para a fase complementar e foi com muita emoção. Allan Aal voltou com Elvis no lugar de Matheus Barbosa e o time cresceu em campo, começou a atacar e aos 10 minutos empatou o jogo. Romário recebeu a bola pelo lado esquerdo e tocou para Felipe Marques que passou para Elton chutar. A defesa da Ponte rebateu e a sobra ficou para Marcinho, que chutou forte, sem nenhuma chance para o goleiro adversário.

O jogo ficou quente, disputado, corrido e acreditando na virada, o técnico cuiabano sacou aos 25 mnutos Rafael Gava, Felie Marques e Marcinho, deixando o time mas ofensivo com Pierini, Maswell e Yago. Mas, apesar das mudanças e do domínio do jogo, o Cuiabá não encaixava uma grande jogada.

Com o ditado de quem não faz toma, acabou sofrendo o segundo gol aos 36 minutos, O ataque ponte pretano foi rápido pela esquerda. A bola foi lançada na perfeição para Thiago Orobo, que vinha de trás cabecear no canto.

O Cuiabá não se entregou, foi à luta e foi quando brilhou a estrela de Maxwell. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo, aos 40 minutos, se livrou de dois zagueiro, viu a oportunidade e fuzilou empatando o jogo. Depois, o time continuou criando. Poderia ter virada se a arbitragem desse penalidade máxima em duas jogadas com bola na mão dentro da área. Mas, retorna a Cuiabá com um importante ponto na bagagem e ainda mais motivado para o jogo de quinta-feira diante do Guarani

 

 

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá
Data – 11/01/2021
Local – Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes – Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
PONTE PRETA – 2
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Barreto, Vinicius Zanocelo e Camilo (Luan Dias); Guilherme Pato (Thiago Orobó), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (João Veras). Técnico: Fabinho Moreno
CUIABÁ – 2
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Elvis) e Rafael Gava (`Pierini); Felipe Marques (Maswell), Marcinho (Yago) e Elton (Jenison). Técnico: Allan Aal
Gol – Bruno Rodrigues, aos 25 minutos do primeiro tempo e Marcinho, aos 10. Thiago Orobó, aos 36 e Maxwell, aos 40 minutos do segundo tempo

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também