Por Esportes & Notícias
Jogando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense se valer as bolas paradas e o cabeceio para estrear no Campeonato Mato-grossense, versão 2022, por 2 a 0, diante do debutante Sport Sinop. Os gols foram marcados no segundo tempo e com faltas cobradas pelo lado direito.
O Luverdense, que promete ressurgir das cinzas nesta temporada e ganhar condições para voltar a disputar competições nacionais, entrou em campo disposto a buscar a primeira vitória do ano. O Sport Sinop, no entanto, em sua primeira participação na elite do futebol mato-grossense queria voltar para Sinop com pelo menos um ponto e se armou em uma forte retranca, jogando completamente na defesa, se defendendo. E conseguiu segurar o resultado na primeira etapa de jogo.
Na fase complementar, o Luverdense voltou jogando mais pelos flancos, procurando furar a retranca, mas não conseguia criar jogadas de gol em toques de velocidade. Encontrou a fórmula em bolas paradas. Aos 16 minutos, falta pelo lado direito. A zaga da casa vai para a área e Murilo faz a cobrança. Tyson vem de trás, sobe mais que a zaga sinopense e cabeceia para o chão, a bola sobre e vai morrer no fundo da rede para delírio da torcida.
Aos 21 minutos, novamente uma falta pela direita. Márcio vai para a cobrança e alça a bola para a grande área. Ítalo sobe mais que os zagueiros e cabeceia o ângulo direito do goleiro sinopense, que não teve nenhuma chance de defesa. Depois foi só deixar o tempo passar e comemorar a vitória.