CUIABÁ

Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

publicidade

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).

Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.

Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)

Crias da Academia renovam com o Verdão

O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).

Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.

Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-dia-de-ensaio-final-para-encarar-o-juventude-garcia-e-vanderlan-comentam-renovacao-de-contrato/

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade