‘Dia D’ contra Sarampo é realizado neste sábado na rede SUS Cuiabá

O horário de atendimento em todas elas será das 8h às 17h.
0bab125df9830142052f4f07f22c6c9e

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (15), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta fase da campanha, que começou no último dia 10, contempla a faixa etária de cinco a 19 anos.

De acordo com a Responsável Técnica (RT) de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Sandra Horn, o público-alvo foi definido com base nas idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais susceptíveis a desenvolverem a forma grave da doença, podendo inclusive levar à morte.

“O Ministério da Saúde considerou as idades que, segundo as notificações da vigilância epidemiológica, apresentaram maior incidência em desenvolver casos mais graves onde a possibilidade de óbitos é de 0,80 por 100.000 habitantes”, explicou Horn.

A abertura oficial da campanha acontecerá às 8h30 na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Vitória I. Entretanto, em toda a cidade estarão funcionando 67 salas de vacinas, incluindo três na área rural – no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes -, que reúne as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco. O horário de atendimento em todas elas será das 8h às 17h.

Serviço:

O que: Dia D de Vacinação contra Sarampo

Quando: Sábado (15), das 8h às 17h

Onde: Abertura oficial, unidade básica de Saúde Jardim Vitória I, Av. Central, 958 –  bairro Jardim Vitória

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também