O vereador Luís Cláudio, vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara de Cuiabá, anunciou que Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, apoia a ideia de uma candidatura própria do partido para a prefeitura da cidade. A declaração ocorreu durante sua filiação ao partido, sinalizando um fortalecimento da base de apoio ao prefeito no legislativo local.
Luís Cláudio destacou a importância do MDB ter um papel central nas eleições municipais, citando a grandeza do partido. Ele mencionou que, após sua filiação, estará apto a contribuir com o planejamento da candidatura própria.
“A princípio o MDB deve lançar uma candidatura, inclusive, a pedido do presidente do diretório nacional, Baleia Rossi, para ter protagonismo nas eleições municipais de Cuiabá. (…) O MDB tem que ter protagonismo pela sua grandeza partidária”, destacou Luís Cláudio.
Francisco Faiad, presidente do diretório municipal, sugeriu o nome do deputado estadual Juca do Guaraná para a candidatura. Luís Cláudio expressou seu apoio a qualquer decisão do partido e enfatizou a expectativa de filiar cerca de 400 novos membros ao diretório local.
O convite para sua filiação partiu de figuras-chave do partido, incluindo o prefeito e o deputado federal Emanuelzinho. Luís Cláudio também revelou suas intenções de reeleição, com o objetivo de formar uma chapa forte que possa conquistar múltiplas vagas na Câmara Municipal pelo MDB.
“Vamos construir uma candidatura e formar uma chapa legal para que em outubro a gente possa disputar duas, três, e até quatro vagas pelo MDB”, finalizou.

















