O deputado federal Juarez Costa (MDB) anunciou que se o governador Mauro Mendes (DEM) for candidato à reeleição em 2022, terá o seu apoio indiscutivelmente e independente da decisão do seu partido para o pleito do próximo ano.
Se o chefe do executivo estadual confirmar candidatura à reeleição, a tendência é que o MDB apoie o democrata. Porém, Juarez Costa já avisou que apoiará Mauro Mendes independente da deliberação partidária.
“Sou partidário, mas eu enxergo o que é melhor para o meu Estado e vou acompanhar o que é melhor para o meu Estado. Hoje temos um Governo que eu acredito, que está fazendo um grande trabalho e que se for candidato à reeleição terá meu apoio indiscutivelmente, independentemente de partido, terá o meu apoio porque está fazendo pelo meu Estado”, garantiu.
Juarez Costa lembrou que mesmo o governador sendo de outro partido (DEM), já tem seu apoio pelo que foi feito ao longo dos dois últimos anos. “Não é do meu partido, mas terá o meu apoio pelo que está fazendo pelo Estado. Sou altamente declarado, sou centrado, não sou de esquerda, não sou de direita, não sou de centro, sou centrado. Penso, vejo o que é melhor pela sociedade e brigo por aquilo. Hoje vejo que o Governo está fazendo um grande trabalho. Acho que se permanecer, estou falando por mim, fiz um grande primeiro mandato como prefeito de Sinop, falei que iria fazer melhor o segundo e consegui. E, vejo que Mauro e Pivetta têm condições de fazer ainda mais do que estão fazendo no primeiro mandato”, confirmou.
Sobre as suas pretensões para as eleições do próximo ano, o deputado federal confirmou que deve tentar novamente uma vaga na Câmara Federal. “Sou candidato à reeleição, agora surgem muitas conversas, mas deixo que sou candidato a reeleição, não tenho nenhum outro pleito, tenho trabalhado muito na minha região, levado recursos, ajudado prefeitos. Fui prefeito, vereador, deputado estadual, tenho um pouco de experiência para poder ajudar. Então, é isso que quero, continuar ajudando e como deputado federal”, concluiu.