Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Denilson volta a ser relacionado em uma partida do Cuiabá após 81 dias afastado

Última aparição do atleta aconteceu em 27 de janeiro, na goleada contra o Dom Bosco, ainda pelo Estadual
AssCom Dourado

publicidade

Após quase três meses sem entrar em campo, o volante Denilson voltou a ser relacionado em um jogo do Cuiabá. O jogador é um dos selecionados elenco para enfrentar o Vila Nova, na noite desta quarta-feira (17), às 19h (de MT), no estádio OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde.

A última aparição do atleta aconteceu em 27 de janeiro, quando ele iniciou entre os titulares na vitória por 5 a 0 em cima do Dom Bosca, ainda pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. Denilson foi afastado pela diretoria por estar acima do limite do percentual de gordura que o clube permite. Ele passou por sessões de recondicionamento físico e volta aos gramados hoje contra os goianos.

 A volta do jogador era iminente, já que tinha sido liberado pelo departamento médico do clube e só aguardava o aval da comissão técnica para ser relacionado.

Polêmica 

Ultimamente, o clima entre clube e jogador não é lá dos melhores. Nos últimos tempos, o volante se envolveu em uma polêmica, onde teve um áudio vazado em que insinuava que o Corinthians o queria para esta temporada. No primeiro momento ele negou a autoria, porém o próprio Cuiabá confirmou a veracidade do material. Ele também entrou com processo na Justiça do Trabalho, pedindo rescisão indireta com o Cuiabá. O que não foi aceito pelo presidente Cristiano Dresch, partindo da ideia que o atleta é uma peça importante para o clube na temporada.

Trajetória
O jovem Denílson chegou ao clube mato-grossense em 2022, e no primeiro momento, integrou o elenco Sub-20. Com ótimas atuações na categoria, o atleta foi promovido à equipe principal. O jogador teve a primeira oportunidade no time titular em setembro daquele ano, em duelo contra o Athletico-PR, fora de casa.

O Dourado acertou a compra em definitivo do jogador de 21 anos, em janeiro de 2023. Ele pertencia ao Bangu e estava emprestado até abril de 2023. O novo vínculo vai até dezembro de 2027 e o Dourado adquiriu 60% do atleta junto ao time carioca, por R$ 320 mil.

Em 2022, o volante atuou em 12 partidas do Brasileirão, sendo oito como titular. Já na temporada 2023 se destacou e virou peça fundamental do meio-campo do clube. Foram 46 jogos disputados, com dois gols e quatro assistências.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade