Por: Esportes & Noticias
Foi um vexame total. Apenas um candidato ousou participar do debate, que se transformou em entrevista, programado pela TBO, neste domingo à noite. Só o policial rodoviária Arthur Nogueira, da Rede, se fez presente ao vivo no programa capitaneado pelo jornalista e ex-vereador por Cuiabá, Onofre Júnior.
O governador Pedro Taques, que disputa a reeleição ao governo pelo PSDB chegou a comparecer na sede da emissora. Entretanto, ao ser informado que apenas um candidato – Arthur Nogueira – estava presente resolveu ir embora, cancelando sua participação no programa. Alegou que não tinha sentido debater com apenas um candidato e não ter presença de seus principais rivais na corrida eleitoral.
Mauro Mendes (DEM) já havia divulgado a lista de confirmação de presença em debates, do qual o da TBO não fazia parte. Já Wellington Fagundes (PR) e Moisés Franz (Psol) ainda não justificaram a falha.
Taques aproveitou para gravar vídeo criticando a falta de compromisso dos adversários com o eleitor, na disposição em debater os interesses de Mato Grosso e ironizou que “deve ser o leitinho que está sendo cortado”.
Segundo o apresentador do Ponto de Vista, da TBO, Onofre Júnior, que conduz a entrevista, poucos minutos antes do horário de iniciar o programa, o candidato Wellington Fagundes (PR) enviou uma nota à emissora explicando não estar se sentindo bem, por isso sem condições de cumprir a agenda. Já o candidato do Psol, Moises Franz não compareceu e não justificou a ausência.
Veja o vídeo: