O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, na tarde deste sábado (30) no Monumental de Núñez e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América 2025. No elenco estrelado do time carioca estão dois mato-grossenses: o atacante Igor Jesus e o lateral cuiabano.
A vitória do Botafogo foi marcada pelos gols de Luís Henrique, Alex Telles e Júnior Santos após o time ter um jogador expulso aos 29 segundos do primeiro tempo. O único gol do Atlético Mineiro foi feito pelo chileno Eduardo Vargas.
Cuiabano
Luiz Eduardo Silva, mais conhecido como Cuiabano, chegou à capital carioca no primeiro semestre e com boas atuações chegou a jogar como titular por uma boa parte da temporada.
Igor Jesus
Apesar do pouco tempo de clube, o atacante Igor Jesus precisou de algumas semanas para cair na graça da torcida botafoguense. O jogador foi contratado no início do ano, mas só pôde estrear no dia 17 de julho, contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O atleta foi fundamental para o time carioca na competição continental, marcando três dos quatro gols contra o Palmeiras nas quartas de final e marcou um tento contra o Peñarol nas semis. O bom rendimento na temporada fez com que ele chegasse á seleção brasileira com posto de titular.