O empate em 1 a 1 diante do Paysandu nesta quinta-feira (02) na Curuzu escancarou novamente um problema recorrente do Cuiabá na Série B. A equipe até consegue sair na frente, mas não sustenta o resultado e vê a vitória escapar. O gol de Alejandro Martínez parecia encaminhar um triunfo importante, mas o Dourado cedeu o empate de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, acumulando mais uma frustração para a equipe fora de Mato Grosso.
Afinal, são 125 dias sem vencer longe da Arena Pantanal. Nesse período a equipe de Eduardo Barros soma empates dolorosos que comprometem a campanha. Nas três últimas partidas fora de casa o roteiro se repetiu. Contra o Operário-PR, o Vila Nova e agora diante do Paysandu, o Cuiabá abriu o placar, mas não teve força para manter a vantagem até o apito final.
O próprio treinador reconheceu o problema. Para ele falta ao time a capacidade de matar o jogo quando está em vantagem. Eduardo afirmou que antes dos dez minutos do segundo tempo já tinham criado três chances claras para ampliar e não aproveitaram. “Quando você não faz os gols o adversário cresce e cria dificuldades. Mais uma vez sofremos um gol que considero evitável”, disse o treinador.
Em contrapartida o Dourado ocupa o status de melhor mandante da Série B. Na Arena Pantanal o time disputou 14 jogos, somou 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, alcançando 76,2 por cento de aproveitamento. Essa força em casa é o que mantém a equipe viva na briga pelo acesso. Na próxima quarta-feira (08), recebe o Novorizontino em confronto direto, na Arena Pantanal.