CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 10:23

Cuiabá treina e Aal faz suspense sobre os titulares para o jogo contra o Guarani

Aal entende que faltando tão pouco para a realização do sonho de subir para a elite do futebol brasileiro ninguém pode relaxar e nem tão pouco errar.
cuiabá_treino

Por Esportes & Notícias

Depois do empate em dois gols em Campinas, na segunda-feira, que levou a equipe a ficar isolada na terceira colocação da Série B com 55 pontos ganhos, a quarta-feira foi de intensa atividade no Centro de Treinamentos do Dourado. Os jogadores participaram de atividade de relaxamento muscular pela manhã e à tarde aconteceu o apronto final para o jogo de quinta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, diante do Guarani. A partida é considerada decisiva para a equipe que luta pela últimas duas vagas – América-MG e Chapecoense já conseguiram – para a Série A do futebol brasileiro desta temporada.

No período da tarde, antes do apronto final, os jogadores se reuniram com a comissão técnica no centro do gramado, longe dos microfones e o assunto foi mais empenho na partida de quinta-feira. Aal entende que faltando tão pouco para a realização do sonho de subir para a elite do futebol brasileiro ninguém pode relaxar e nem tão pouco errar. É preciso ter muita atenção em todos os lances e todo o time se ajudando para evitar surpresas. Ele confirmou que não muda a configuração tática que vem dando certo e que o time vai continuar jogando com marcação alta, procurando bloquear os espaços do adversário em seu próprio campo e usando da velocidade como arma fundamental para tentar buscar a vitória.

Já no treino, ele começou com a mesma formação que iniciou a partida contra a Ponte Preta com: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa, Rafael Gava e Felipe Marques; Marcinho e Jenison. Na segunda parte do treinamento, Elvis entrou no lugar de Matheus Barbosa dando mais flexibilidade ao setor de meio campo. Após o trabalho, os jogadores realizaram treinos específicos como cobranças de faltas, arremessos de laterais para a grande área e escanteios.

Depois da atividade, Aal disse que não espera um jogo fácil contra o Guarani, muito pelo contrário. Prevê uma partida muito difícil, que será resolvida nos detalhes e avisa que a paciência e calma de seus jogadores serão fundamentais em campo. “O Guarani vem para a última cartada nesta luta para subir. Eles precisam muito da vitória e não acredito que vão jogar fechados, esperando um erro nosso. Vão para o ataque. Portanto, teremos de ter ainda mais atenção para não sofremos gols e buscar o nosso ritmo em campo”, ensina.

TORCIDA NA ARENA

A exemplo do que aconteceu no jogo contra o Juventude, quando venceu por 1 a 0, a torcida promete estar presente na noite desta quinta-feira na Arena Pantanal. As arquibancadas estarão fechadas, mas haverá telões instalados na frente da Arena para receber o torcedor que quiser dar uma força a mais para o time, incentivar os jogadores. A concentração da torcida está marcada para começar a partir das 17 horas, com direito a cerveja para quem levar um quilo de alimento.

As organizadas só pedem que todos estejam com máscaras e álcool para limpar as mãos, evitando a pandemia do coronavírus e determinado a ecoarem os gritos de guerra da torcida. Haverá um corredor polonês para receber a delegação na chegada dos jogadores e as charangas prometem intensa festa durante todo o jogo para que os atletas possam sentir, do lado de dentro, que a torcida está ali prestigiando o time.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também