Cuiabá  sofre gol, mas vira em Alagoas e se reabilita diante do CSA

elvis_pênalti

Por Esportes & Notícias

O Cuiabá está reabilitado. Não fez uma boa partida diante do CSA principalmente no primeiro tempo onde foi dominado pelo adversário. Mostrou falhas em todos os setores, sofreu um gol, aos 27 minutos, mas conseguiu o empate nos minutos finais do jogo. Na fase complementar, com as mudanças de Marcelo Chamusca melhorou muito, passou a dominar o time alagoano e de tanto insistir conseguiu uma penalidade máxima aos 36 minutos. Elvis contou com a trave e as costas do goleiro alagoano para marcar de virada e garantir a importante vitória cuiabana.

Mostrando sonolência no ataque, sem determinação no meio campo e falta de atenção no sistema defensivo, o Cuiabá começou a partida diante do CSA, no estádio Rei Pelé, sofrendo para segurar  vontade do adversário, que completamente modificado, depois da bronca da torcida que um dia antes chegou a ameaçar os jogadores, jogava bem melhor. Quem conseguiu mostrar atenção era o goleiro João Carlos, que por duas ocasiões conseguiu salvar o time.

O Cuiabá não se encontrava em campo em nenhum setor e via o CSA tocar a bola em velocidade e entrar em sua zaga com extrema facilidade. Foi assim que aos 27 minutos abriu o placar. O ataque avançou e Paulo Henrique tocou entre as pernas do zagueiro Everton Sena, que não conseguiu tirar. A bola sobrou para o artilheiro Rodrigo Pimpão que não perdoou e tocou para o gol. O goleiro João Carlos, ainda conseguiu a tocar a pontas dos dedos na bola, mas não conseguiu evitar o gol alagoano.

FOTO – Thiago Carvalho\ Assessoria Cuiabá

Após o gol, o Cuiabá procurou se acertar em campo, principalmente entre Felipe Ferreira e Maxwell no ataque. E este entendimento foi fundamental para buscar o empate aos 43 minutos. Felipe Ferreira puxou o contra ataque e avançou em velocidade, tocando para o meio onde estava Maxwell, que pegou a bola avançou e na saído do goleiro acertou um belo chute para o fundo da rede.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com Luiz Gustavo no lugar de Auremir e ao contrário do primeiro tempo procurando mais o ataque. O jogo ficou bem mais movimentado, mas sem ter muito perigo para os goleiros.

Tentando a vitória, Argel Fucks procurou deixar sua equipe mais ofensivas fazendo três alterações em 15 minutos. Colocou Michel Douglas no lugar de Paulo Sérgio, Nei, no posto de Rodrigo Pimpão que já mostrava cansaço e Rafael Bilu no lugar de Cedric. Mas, mesmo deixando o time mais ofensivo, não conseguiu muita coisa, com a defesa do Cuiabá mais atenta na marcação.

O Cuiabá conseguiu dominar o meio campo e a partir dos 25 minutos passou a dominar o jogo, atuando na defesa do CSA e em um lance de cabeça, Maxwell quase fez seu segundo gol. De tanto atacar, conseguiu virar o jogo. Aos 36 minutos, Maxwell recebeu o bola na pequena área e chutou. O zagueiro cortou com a mão. Penalidade máxima que Elvis cobrou aos 37 minutos. A bola bateu na trave e na volta nas costas do goleiro Matheus Mendes para entrar para dentro das redes.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL 1 x  2 Cuiabá-MT

Data – 16/09/2020

CSA – 1

Matheus Mendes; Alan Costa (Luciano Castan), Cleberson, Diego Renan e Rafinha; Marcos Araújo, Cedri (Rafael Bilu), Pedro Júnior e Yago; Rodrigo Pimpão (Nei) e Paulo Sérgio (Michel Douglas). Técnico: Argel Fucks

Cuiabá – 2

João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Auremir (Luiz Gustavo), Matheus Barbosa e Elvis (Ferrugem); Felipe Ferreira (Yago), Maxwell (Lucas Ramon) e Jenison (Fabrício Donizete). Técnico: Marcelo Chamusca

 

Gols –  Rodrigo Pimpão, aos 27 e Maxwell, aos 43 minutos do primeiro tempo e Elvis, aos 37 minutos de pênalti

Local – Rei Pelé – Maceió (AL)

Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes – Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também