Por: Esportes & Noticias
Precisando vencer nesta sexta-feira, em Londrina, Paraná, para se reaproximar dos líderes, o time cuiabanista acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe local. O resultado fez o Cuiabá despencar na tabela de classificação e ascende a luz intermitente. O time, no entanto até jogou bem, se defendeu bem naquilo que se propôs, de evitar a velocidade londrinense. O técnico Itamar Schulle foi obrigado a promover mudanças pois com alguns jogadores cumprindo suspenção e outros no departamento médico. Para a próxima partida, terça-feira, na Arena Pantanal, contra o Atlético-GO Itamar Schulle vai poder contar com o retorno de alguns jogadores. A equipe tem apenas 8 pontos na classificação.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, e mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Matheus Albino. Na melhor chance Ednei aproveitou cobrança de escanteio e o completou de cabeça, obrigando o goleiro a praticar bela defesa.
No entanto, já no último minuto antes do intervalo, o zagueiro Alef não conseguiu cortar a bola e ela sobrou para o atacante Safira, que bateu bem de fora da área colocando no canto do goleiro Vitor Souza e abriu o placar para o Londrina.
Na etapa complementar, o Cuiabá foi forçado a sair mais e o Londrina aproveitou para explorar os contra-ataques. Mas, a defesa mato-grossense esteve perfeita e evitou outros gols.
Nos último minuto do tempo normal, Arthur Caculé arriscou chute ao gol e a bola bateu no braço de Alef dentro da área. Anderson Oliveira cobrou o pênalti, mas o goleiro Victor Souza defendeu.
FICHA TÉCNICA
Londrina-PR 1 x 0 Cuiabá-MT
Local – Estádio do Café – Londrina (PR)
Árbitro – Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes – Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público – 6.684 pagantes (7.571 total). Renda – R$ 73.501,00.
Cartões Amarelos – Londrina-PR: Alisson Safira, Rômulo – Cuiabá-MT: Djavan, Escobar
Gol -: Alisson Safira 46′ 1T
Londrina-PR: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto); Marcelinho (Paulinho Moccelin), Alisson Safira (Arthur Caculé) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão
Cuiabá: Victor Souza; Toty, Ednei, Alef e Danilo; Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique); Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle