Cuiabá perde para o Grêmio em Porto Alegre e dá adeus a Copa do Brasil

Na estreia do técnico Allan Aal, o Cuiabá não fez uma boa apresentação em Porto Alegre, perdeu para o Grêmio e está eliminado na Copa do Brasil
diegosouza_primeirogol

LAÉRCIO PATO ROCCO – Enviado especial do Esportes & Notícias a Porto Alegre, RS

Favorito em sua arena, o Grêmio não precisou se esforçar muito para derrotar o Cuiabá – já havia vencido no jogo de ida por 1 a 0 na Arena Pantanal – por 2 a 0 e ser a primeira equipe a passar para a fase semifinal da Copa do Brasil. Eliminado, o Cuiabá vota agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B onde está na quarta posição, com 37 pontos ganhos, mesa pontuação do Sampaio Correa em segundo e do América-MG em terceiro.

O Cuiabá entrou em campo sabendo que para se classificar para a fase semifinal  teria de vencer o Grêmio por gol de diferença – um gol de diferença levaria para a cobrança de penalidades máximas. Uma missão considerada quase impossível diante de um adversário que vem fazendo uma  brilhante campanha na Série A do Brasileirão.

Mas apesar das dificuldades, o Cuiabá partiu com tudo para frente, tentando surpreender. O feitiço, no entanto, acabou virando contra o feiticeiro. Em rápido contraataque, aos 9 minutos, o Grêmio abriu o placar. Em jogada de velocidade, Pepê recebeu a bola em velocidade, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para a grande área onde encontrou Diego Souza completamente livre para subir e tocar de cabeça sem nenhuma chance para o goleiro João Carlos.

O Grêmio continuou imprimindo um ritmo forte e chegou a marcar mais duas vezes, entretanto de forma irregular e os gols foram anulados. No primeiro, aos 20 minutos, Pepê tocou e Diego Souza mandou para o fundo da rede de João Carlos, mas estava impedido. Aos 24 minutos outro gol anulado. David Braz fez de cabeça, mas também estava impedido.

Aos 41 minutos o gol gremista valeu. Em um veloz ataque, Darlan manda a bola para Pepê que vai até a linha de fundo e cruza para Diego Souza que vinha em velocidade bater forte de forma impiedosa e sair para comemorar.

Na fase complementar, o Grêmio voltou em ritmo lento, procurando poupar seus jogadores para o próximo jogo do Brasileirão, domingo, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo onde vai enfrentar o Corinthians. O Cuiabá se aproveitou da lentidão gaúcha e se avançou para o ataque, mas não conseguiu marcar, muito bem armado no sistema defensivo. O jogo acabou caindo muito de produção.

O ataque cuiabano não funcionou e piorou ainda mais com as substituições, com time se contentando com a derrota para passar a pensar mais na Série B.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2  X  0 CUIABÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

 

GRÊMIO – 2

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diego Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva) e Darlan (Ferreira); Ewerton (Isaac), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza (Diego Churin).Técnico: Renato Portaluppi

CUIABÁ – 0

João Carlos; Rayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Yago (Lenon), Willians Santana (Ferrugem) e Maxwell (Pierini). Técnico: Allan Aal

Gols – Diego Souza aos 9 e aos 41 minutos do primeiro tempo

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também