Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá perde em Belo Horizonte e cai para a 9ª posição na Série B

O Cuiabá volta a campo, na terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, quando receberá a visita do Figueirense, que vem enfrentando sérios problemas na competição.

publicidade

Por Esportes & Notícias

A meta era a vitória para entrar no G4 ou, na pior das hipóteses estar empatado em número de pontos com os times nesta posição. Não deu. Com a derrota para o América Mineiro neste sábado, por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, resta ao Cuiabá, que se manteve com 23 pontos e caiu para a nona posição voltar a colocar o barco no rio e remar, remar, com muita disposição para recuperar a condição de brigar para subir para a Séria A, a elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O Cuiabá foi a Belo Horizonte para enfrentar o penúltimo colocado da competição, que vinha de uma impressionante reação com três vitórias seguidas. O time manteve a peculiar cautela para evitar surpresas, mas não conseguiu evitar a determinação tática da equipe mineira que jogando em velocidade, pelas pontas, neutralizou a retranca cuiabana e fez dois gols ainda no primeiro tempo. E contou com a estrela de Beto Berola, que aos 23 minutos em jogada individual abriu o caminho da vitória, tocando para o lateral direito Leandro Silva, que cruzou forte para Júnior Viçosa apenas escorar para o fundo da rede.

Aos 37 minutos, o incansável Berolla, que jogava com fortes dores na perna fez o gol da vitória. Ele aproveitou desvio cuiabano em cobrança de falta para tocar no canto direito.

Na fase complementar, o Cuiabá até que voltou mais ofensivo, tentando ir em busca do empate, com a entrada de Gilmar no lugar de Djavan. E foi ele quem fez o gol de honra, aos 18 minutos, de cabeça aproveitando cruzamento de Paulinho.

Depois o Américas se retrancou e o Cuiabá, mesmo pressionando, não conseguiu o empate, sofrendo a derrota que o deixa afastado dos líderes da competição.

O Cuiabá volta a campo, na terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, quando receberá a visita do Figueirense, que vem enfrentando sérios problemas na competição. No sábado, os jogadores avisaram a diretoria que se não receberem seus salários não vão participar nem mesmo dos treinamentos, quando mais viajar para Cuiabá

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 1 Cuiabá-MT

Local – Independência – Belo Horizonte (MG)
Árbitro – Felipe Gomes Silva (PR)
Assistentes – Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Renda -R$ 16.454,00
Público – 2.286 pagantes
Cartões Amarelos – América-MG: João Paulo; Cuiabá-MT: Gilmar, Leandro Souza
Gols – América-MG: Júnior Viçosa 23′ 1T, Neto Berola 37′ 1T; Cuiabá-MT: Gilmar 18′ 2T
AMÉRICA-MG – 2
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão (Geovane), Zé Ricardo e Juninho; Neto Berola (França), Júnior Viçosa (Diego Ferreira) e Matheusinho. Técnico: Felipe Conceição.
CUIABÁ – 1
Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Ednei), Anderson Conceição e Paulinho;
Escobar, Djavan (Gilmar) e Alê; Felipe Marques (Caio Dantas), Júnior Todinho e Rodolfo. Técnico: Itamar Schülle.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade