CUIABÁ
18 de janeiro de 2021 - 13:28

Cuiabá joga em busca de três pontos em Campinas, rumo a Série A do futebol brasileiro

Uma vitória no jogo que começa às 16h30, contra a Ponte Preta mantém o Cuiabá na terceira posição e muito mais perto do sonho de ir para a elite do futebol brasileiro
cuiabá_treino

Por Esportes & Notícias

Rumo a elite do futebol brasileiro, a Série A, o Cuiabá tem um difícil compromisso na tarde desta segunda-feira, 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas: enfrentar a Ponte Preta que praticamente joga sua última cartada em busca na sua desesperada luta para subir de divisão. O Cuiabá está na terceira colocação, com 54 pontos ganhos, contra 47 dos ponte-pretanos. Assim, só a vitória interessa ao Cuiabá para se manter isolado na terceira posição.

Apoiado pela torcida, que no sábado lotou o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para desejar sorte aos jogadores, o Cuiabá treinou no domingo no Centro de Treinamento do Guarani, seu adversário direto na quinta-feira, na Arena Pantanal. Neste trabalho que foi mais específico de chutes a gols, cobranças de escanteios e faltas, além de um rápido bate bola na metade do campo, o técnico Allan Aal confirmou que não haverá mudanças no time que vem jogando e que a formação tática também continua inalterada com o time procurando ficar bem compactado em seu sistema defensivo, não dando oportunidades aos perigosos atacantes de Campinas e fazendo a ligação rápida entre o meio campo e o ataque na busca de uma jogada perfeita para garantir os três pontos
Ao comentar sobre o jogo e os concorrentes a uma das quatro vagas para elite do futebol brasileiro, principalmente os que vem atrás – CSA, 52 pontos, que joga na terça-feira, em Curitiba contra o Paraná e o Guarani, adversário da quinta-feira, mas que também joga nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, em Maceió, contra o CRB e tem 48 pontos e o Avai, com 47 pontos e vai receber na quarta-feira o Vitória – Aal disse que o grupo não pode ficar pensando nestes adversários, mas sim fazer o seu dever, que é preferencialmente buscar a vitória e em nenhum momento perder.

“Temos de entrar neste jogo contra a Ponte Preta para fazer a nossa parte que é uma boa partida, cumprir aquilo que treinamentos nos últimos dias, buscar a vitória. Se vencermos vamos nos manter na terceira colocação, que é o nosso objetivo. Só depois disso é que ficaremos de olho nos outros jogos, que podem vir a ser favoráveis para a nossa subida para a Série. Mas temos de pensar no dia a dia, no jogo a jogo e não ficarmos na torcida contra nossos concorrentes”, explica.
A derrota para o Juventude (2 a 1) e o empate no dérbi (1 a 1) dificultaram a vida da Macaca na luta pelo acesso, diferente do Cuiabá, que se firmou no G4 depois de ter vencido o confronto direto contra o Juventude, por 1 a 0.
A Ponte terá nenhum desfalque por suspensão. Sem falar que o treinador receberá dois reforços. O meia Luan Dias volta após ter sido vetado na rodada passada por causa de sintomas gripais. O teste dele para Covid-19 deu negativo e ele está à disposição.

Luan Dias brigará pela vaga de Guilherme Pato. Essa é a única dúvida de Fabinho Moreno. Outra novidade é o atacante Moisés que se envolveu em um acidente de carro no fim de ano e teve escoriações leves na cabeça. Recuperado, pode jogar. Já o goleiro Ivan segue fora após ter feito cirurgia no punho direito.
FICHA TÉCNICA

Ponte Preta-SP x Cuiabá-MT
Rodada – 34ª rodada
Data – 11/01/2021
Horário – 16h30
Local – Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes – Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Ponte Preta – Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Vinicius Zanocelo e Camilo; Guilherme Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fabinho Moreno
Cuiabá – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Élvis) e Rafael Gava; Felipe Marques, Marcinho e Elton. Técnico: Allan Aal

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também