CUIABÁ
25 de fevereiro de 2021 - 11:57

Cuiabá ignora orientação do Ministério da Saúde e mantém primeira etapa de vacinação parada

Até agora 23.634 pessoas foram vacinadas contra o covid-19. Deste total, 8.989 delas já receberam as duas doses da vacina.
vacinação_cuiabá

Por Esportes & Notícias / Com G1

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá vai manter o estoque das vacinas contra o covid-19 para garantir a segunda dose da imunização de profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos, pelo menos  até a chegada de novos lotes. A decisão contraria orientação do Ministério da Saúde, encaminhada na última sexta-feira (19), para usar todo o estoque para a primeira dose.

Atualmente, o município tem 3.120 unidades reservadas como garantia de imunização no prazo correto de quem já recebeu a primeira dose da vacina. A última remessa foi recebida no dia 7 deste mês.

O município espera receber mais 3.030 da Coronavac e 6.630 da AstraZeneca para a segunda dose da campanha de imunização.  Até agora 23.634 pessoas foram vacinadas. Deste total, 8.989 delas já receberam as duas doses da vacina.

Ao todo, Mato Grosso recebeu 191.760 doses. Destas, 31.512 foram enviadas para Cuiabá.  A previsão do Ministério da Saúde é entregar mais doses aos estados até o início de março.

 

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também