Skip links


Cuiabá enfrenta Náutico em busca da classificação a 4º fase da Copa do Brasil

O jogo será com portões fechado pois a Arena Pantanal está sem o Laudo da vigilância Sanitária

O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Náutico na noite desta quarta-feira (14), na Arena Pantanal, a partir das 20h45. O jogo é pela terceira fase da Copa do Brasil, e as duas equipes buscam avançar de fase na competição.
Na partida de ida, em Recife, o Náutico venceu por 2 a 1. Como na Copa do Brasil não há mais vantagens pelo gol fora de casa, o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso vença por diferença de um gol, o jogo irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Náutico, a equipe pernambucana garante a classificação.
“Estamos preparados para esta partida, que será a mais importante no ano. A equipe trabalhou bastante, está bem preparada, e agora é manter o foco e buscar os gols que necessitam para classificarmos”, declarou o atacante Bruno Alves, que inclusive já jogou pelo Náutico.
Boa campanha
O Cuiabá é dono de uma das melhores campanhas do país neste início de ano. No Estadual, a equipe terminou a primeira fase com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota.
Na Copa Do Brasil o Dourado passou da primeira fase ao vencer o Aimoré-RS, por 2 x 1, na casa do adversário. Na segunda fase, o adversário foi o Aparecidense (GO), que tinha eliminado o Botafogo (RJ). O Dourado não deu chance ao adversário na Arena Pantanal, e venceu por 3 x 1.
Na Copa Verde, a equipe está nas quartas de finais, depois de ter eliminado o Operário-MS com uma goleada de 3 x 0, na Arena Pantanal. O primeiro jogo tinha sido um a zero para o time de Campo Grande.
Porém, o primeiro jogo das quartas de finais, contra o Atlético-ES, o Dourado tropeçou e perdeu em casa por 3 x 2, e terá que buscar a virada na casa do adversário no final de semana.
Portões fechados
A nota triste da partida será a ausência de público. Menos de um mês depois de a Arena Pantanal receber o jogo entre Fluminense e Flamengo, válido pela Copa do Brasil, a Arena foi interditada para o público devido à ausência de laudo da Vigilância Sanitária, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura também não deu prazo para que se realize a Vigilância Sanitária.
Dutrinha interditado
O curioso é que se a Arena Pantanal ficar interditada para o público, o cuiabano, há menos de quatro anos estava assistindo a jogos da Copa do Mundo de futebol, não poderá mais assistir a partidas futebolísticas.
O Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, também está interditado para o público em jogos profissionais, por falta de segurança. O estádio é administrado pela Prefeitura de Cuiabá.
Imprimir essa matéria

Faça o seu comentário

Return to top of page