CUIABÁ
27 de fevereiro de 2021 - 17:06

Cuiabá depende apenas do empate contra o Sampaio Correia para chegar a Série A

O Dourado entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Se perder, disputará o acesso no dia 29 de janeiro, contra o CRB
Cuiabá fut

A um passo da Série A do campeonato Brasileiro, a equipe do Cuiabá tem sido alvo de elogios de todas as partes. O time entra em campo nesta sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Sampaio Correia. Para conquistar a vaga o Dourado depende apenas do empate. 

O time tem ainda, boas chances de conquistar o acesso antes mesmo de entrar em campo. Para isso, o Juventude precisa tropeçar diante Figueirense, em Caxias do Sul, e o Brasil-RS vencer o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2×1, valorizou jogadores, comissão técnica e a administração do clube pelos jogos até aqui.

“Esse é um momento histórico em que vem a coroar um excelente trabalho de gestão. Acho que cada vez mais o esporte, o futebol, a Federação mato-grossense vêm caminhando a passos largos pra se preparar, pra se organizar. O Cuiabá está às vésperas de um jogo importante que pode coroar sua subida para a Série A. E isso é fruto de um trabalho bem feito. Só tenho pena de o público não poder acompanhar este momento. Não tenho dúvidas de que a Arena Pantanal estaria com todos os jogos lotados, com a torcida acompanhando e empurrando o Dourado”, disse.

“Quem proíbe, efetivamente, é a CBF, não só em Cuiabá. Os campeonatos da série A e B começam em maio e rogo à Deus e estamos trabalhando para que, no mais tardar em julho, o público volte aos estádios”, completou.

O Dourado ocupa a terceira posição na tabela, com 61 pontos, cinco a mais que CSA, que está em quarto na classificação, e seis pontos à frente do Juventude, primeiro time fora do G-4. Para Beto 2×1, “mesmo os torcedores do Mixto, do Operário e Dom Bosco estariam torcendo pela conquista do Dourado” neste importante momento do futebol mato-grossense.

“É o sentimento de se sentir representado por um clube de Mato Grosso que está colocando o estado num cenário esportivo nacional. Ano que vem, se tudo correr bem, se as coisas andarem como estão, o Cuiabá estará na Séria A, representando a gente. A Arena Pantanal estará pronta pra competição e aberta para receber a torcida”, garantiu.

O Dourado entrará em campo com força máxima e vai contar com o retorno de Elton, que cumpriu suspensão na última rodada. Caso não confirme o acesso nesta sexta-feira (22), terá uma nova chance no dia 29 de janeiro, contra o CRB, em Maceió, às 21h30, no último jogo da rodada.

Obras na Arena

Beto disse que sua pasta está trabalhando para melhorar a estrutura da Arena Pantanal para que o espaço seja multiuso, como foi projetado pra ser, além de estar pronta para receber grandes times de futebol na temporada 2021. Inclusive, do Brasileirão, caso o Cuiabá consiga o acesso à Séria A.

O governo projeta investimentos da ordem de R$ 23 milhões para os próximos dois anos; recursos do  programa Mais MT.

“Estamos estudando a troca de gramado, para o sintético, como foi feito no Allianz Parque. Ainda conversamos com a Federação e alguns clubes, mas o calor sentido no Allianz, nos meses de agosto e setembro, nos fez repensar esse tipo de gramado. Mas, a gente pegou o jeito desse gramado e nos últimos meses temos recebido apenas elogios. Deve ser um dos melhores gramados do Brasil. Governador deu essa missão, de colocar a Arena Pantanal em condições de uso efetivo e ampliar suas possibilidades”.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também