CUIABÁ
25 de setembro de 2021 - 05:14

Cuiabá começa semana de treinamentos precisando fazer mudanças para enfrentar o Fluminense

No treino desta terça-feira, Jorginho ainda não pode começar a esboçar o time que vai enfrentar o Fluminense.
cuiabá_treino

Por Esportes & Notícias

Rafael Papagaio será o camisa 9 do Cuiabá para o jogo da próxima segunda-feira, na Arena Pantanal, contra o Fluminense pela 21ª rodada do Brasileirão da Série A. Com as suspensões de Elton e Jenilson pelo terceiro cartão amarelo, a equipe terá um novo goleador e que promete muita luta e avisa estar com fome de gols. Mas não é apenas o comando técnico que preocupa o Cuiabá. Clayton, considerado o seu melhor jogador na competição também estará fora de combate, por ter sido expulso. As ausências, no entanto, não tiram o sono do técnico Jorginho que garante que o time está pronto, preparado e vai dar o máximo em busca de mais três pontos, para subir na classificação.

No treino desta terça-feira, Jorginho ainda não pode começar a esboçar o time que vai enfrentar o Fluminense. Ele pensa na volta de Pepê, que pode muito bem ocupar a função de Clayton. Mas, o jogador ainda cumpre isolamento social por ter contraído a Covid-19. Um exame deverá ser feito na quinta-feira e se der negativo poderá participar do treino na nova função. Outro que depende do teste sorológico da Covid-19 é o volante Ullian Correa, que também cumpre isolamento. Já Osman que atua como meio avançado já está recuperado do vírus e retornou aos treinos.

Outro que não poderá jogar contra o time carioca é Yuri. Ele pertence ao Fluminense e por contrato já estaria fora da partida, mas também recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, vai cumprir a suspensão automática.

Para o técnico Jorginho o importante é poder contar com boas peças de reposição e assegura que o time não perderá a força que vem demonstrando nos últimos jogos e que o objetivo é conquistar a vitória em casa, mostrando aos torcedores que o time estão em ascensão na competição.

“Fico feliz em ver meus atacantes decidindo jogos. Nós temos três bons atacantes, incluindo o Rafael Papagaio. O Elton e o Jenison estão fora deste jogo por conta do terceiro cartão amarelo, e o Papagaio vai entrar como titular e vai fazer um grande jogo. É um jogador que já entrou comigo, já marcou gol, é um atleta que se entrega de corpo e alma nos treinamentos, até mesmo quando ele fica fora do banco. Então eu acredito no potencial dele”, disse o treinador.

Sobre a expulsão do atacante Clayson, o treinador afirmou que considera desnecessária a primeira advertência dada ao jogador, com o cartão amarelo, mas que vai conversar com o atleta a respeito da postura desrespeitosa com o árbitro da partida. Clayson foi expulso por protestar de forma agressiva após ser amarelado, fato que já o impediria de entrar em campo, contra o Fluminense, pelo acumulo de cartões.

“Foi bom que ele reconheceu o erro, pediu desculpa para o árbitro, porque não foi uma postura de um atleta. Não queremos isso, não é justo fazer isso com o árbitro, mesmo que ele tenha errado. Eu acho que foi desnecessário o primeiro cartão ao Clayson, por isso ele ficou chateado. A gente vai conversar com ele, mas não tenha dúvida que é uma falta enorme que ele faz pro time”, afirmou.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também