CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:37

CPI dos medicamentos vencidosdeverá ser concluída em 15 dias pela Câmara, em Cuiabá

Membros da comissão ainda aguardam o recebimento de documentos oficiais que devem ser enviados pela Secretaria de Saúde
medicamentos vencidos

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Cuiabá que investiga o estoque de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deverá ser concluída em até duas semanas.

De acordo com o vereador Marcus Brito, relator da CPI, a comissão ainda aguarda o encaminhamento de alguns documentos à Câmara pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Encaminhamos notificação extrajudicial para que a documentação seja exigida e assim possamos concluir o relatório. A Secretaria de Saúde tem até sexta-feira para nos responder”, revelou.

O parlamentar acredita que as sucessivas trocas no comando da secretaria de saúde tem prejudicado o trabalho administrativo da secretaria municipal de saúde.

“Eu acredito que pela falta de organização da secretaria, pelo fato de sai secretario, entra secretario, sai adjunto, ai essa informação não vem em tempo hábil. E isso prejudica nós, pois nós temos um prazo regimental”, enfatizou.

O caso

A CPI  foi aberta no dia 10 de maio deste ano. A investigação é reflexo do episódio envolvendo o estoque de remédios e suprimentos vencidos que estavam estocados no CDMIC. Remédios com custo de R$ 1 mil estavam vencidos há vários meses.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também