CUIABÁ

Corinthians vence Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena e avança para as oitavas da Copa do Brasil

publicidade

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (11) na Neo Química Arena e enfrentou a Portuguesa-RJ. Em um primeiro tempo impecável, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira fez 2 a 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano. Na segunda etapa, com o resultado sólido, o Timão administrou a partida e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
O próximo compromisso do Time do Povo ocorre em Porto Alegre no sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes. No decorrer da partida entraram: Ivan, Giovane, Cantillo, Gustavo Mantuan e Wesley. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Renato Augusto, Willian, Rafael Ramos, Robert, Raul Gustavo, Du Queiroz e Felipe.
Primeiro Tempo
Logo no terceiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança realizada por Maycon, a bola ficou na barreira. O Timão seguiu no ataque, mas não levou nenhum perigo ao adversário.
Gol do Timão!!! Aos sete minutos, Giuliano tentou uma bicicleta, porém não conseguiu completar a manobra; na sobra, a bola ficou com Júnior Moraes, que a chutou pro fundo do gol, 1 a 0.
O Corinthians chegou mais uma vez, aos 10 minutos. Adson fez a jogada pela direita, rolou a bola para Gustavo Silva. No chute, a bola desviou e foi para escanteio, levando perigo no ataque. Aos 12 minutos, Lucas Piton tentou achar Júnior Moraes na área, a bola desviou e mais uma vez levou muito perigo – só dá Timão! Aos 15 minutos, outra chegada do Timão: Giuliano tocou para Gustavo Silva, que, pela direita, chutou cruzado. A bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo.
Falta para o Timão na entrada da área, aos 27 minutos, sofrida pelo Adson. Na cobrança, feita por Lucas Piton, a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
Mais um gol do Timão!! Aos 31 minutos, em jogada pela direita, Gustavo Silva achou Giuliano, que, dentro da pequena área, só empurrou a bola para o gol, 2 a 0.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Aos 37 minutos, a primeira substituição do Corinthians. Cássio sentiu dores no posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada do Ivan. Dois minutos depois, outra chegada ao ataque do Time do Povo. Adson e Júnior Moraes tabelaram na entrada da área e o camisa 28 tentou o chute, porém a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Nada aconteceu neste período e a primeira etapa foi encerrada, 2 a 0 para o Alvinegro.
Segundo Tempo
Antes do início do segundo tempo, o técnico Vítor pereira mexeu mais duas vezes no Timão. Saíram: Júnior Moraes e Maycon e entraram: Giovane e Cantillo.
O primeiro lance de destaque na etapa final aconteceu apenas aos 10 minutos. Roni pegou uma bola desviada na entrada da área e chutou de frente para o gol, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 20 minutos, mais uma mexida do Corinthians: saiu Gustavo Silva e entrou Gustavo Mantuan. Dois minutos depois, Roni mais uma vez pegou a bola na entrada da área, porém, no arremate, a bola foi longe do gol. Aos 29 minutos, Cantillo recebeu cartão amarelo, após falta no adversário.
Aos 39 minutos, a Portuguesa tentou responder. Em um chute cruzado pela direita, a bola passou na frente do gol, mas Ivan estava esperto e deixou a bola passar, ganhando o tiro de meta.
Um minuto depois, a última alteração do Timão: saiu Adson e entrou Wesley. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, um cruzamento feito por Mantuan, a bola sobrou pra Wesley, que chutou de primeira, mas o goleiro adversário fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O próximo jogo do Corinthians ocorre em Porto Alegre no próximo sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/partiuoitavas-corinthians-vence-portuguesa-rj-por-2-a-0-na-neo-quimica-arena-e-avanca-para-as-oitavas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade