Corinthians tem 21 profissionais do elenco contaminados com o coronavírus

Clube realiza 190 testes e encontra número surpreendente de contaminados
timão_contaminado

Da Redação \Com G1

O Corinthians confirmou neste domingo um número impressionante de infectados com Covid-19. Foram 21 jogadores do elenco principal contaminados com o novo coronavírus nos últimos meses.

Deste total, 13 já estão recuperados. Como informou o clube no último sábado, outros oito serão afastados do reinício das atividades até que se recuperem por completo. O número chamou a atenção do clube. Afinal, são 27 atletas no atual elenco profissional.

O Timão realizou um total de 190 testes. Este número, além dos jogadores, inclui funcionários e familiares que vivem com os colaboradores. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O total entre os membros de comissão técnica e estafe também é considerado alto. Quatro serão afastados do retorno das atividades por estarem contaminados e outros 17 tiveram a doença, se recuperaram e desenvolveram anticorpos para a Covid-19.

Entre os funcionários do CT Joaquim Grava, 12 já estão recuperados e outro será afastado do retorno, que acontece nesta segunda-feira. Para voltar ao CT, serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol.

Confira as informações dos resultados dos testes enviadas pelo Corinthians ao GloboEsporte.com:

Total de testes = 190 (com familiares)

Jogadores:

8 afastados
13 já tiveram e estão recuperados
Comissão e estafe:

4 afastados
17 já tiveram e estão recuperados
Funcionários do CT:

1 afastado
12 já tiveram e estão recuperados
Total: 42 pessoas recuperadas

O Corinthians preservou a identidade dos infectados. O único nome mencionado na nota oficial do clube foi o massagista Raimundo “Ceará”, que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado.

Ele já apresentou melhora, mas, como pertence ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades. O mesmo acontecerá com todos os funcionários acima de 60 anos.

A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno às atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de 1º de julho.

O Corinthians listou algumas das medidas tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus, tais como:

Não utilização de vestiários;
Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas);
Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados;
Divisão de grupos fixos;
Realização de atividades ao ar livre no campo;
Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato;
Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.
Os treinos não poderão ser acompanhados pelos profissionais de imprensa.
Não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo D, com chances remotas de avançar ao mata-mata. O Timão está cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, e já não consegue alcançar o líder Bragantino.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também