CUIABÁ

Convenção homologa candidatura de Wellington e confirma Mauro Carvalho como 1º suplente

A discussão agora gira em torno da definição do nome para a segunda suplência que será indicado por partidos aliados

publicidade

O Partido Liberal (PL) homologou na manhã desta sexta-feira (05), durante a convenção estadual, o nome do senador Wellington Fagundes à reeleição e também oficializou a coligação com o União Brasil. O ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho foi anunciado como o primeiro suplente na chapa de Wellington e o nome do segundo suplente será conhecido até o fim das convenções partidárias nesta sexta-feira.

Segundo o senador, Carvalho mostrou capacidade de articulação política durante o exercício do cargo de chefe da Casa Civil na gestão Mauro Mendes, é preparado e tem experiência.

O nome de Mauro Carvalho já havia sido apontado ao Esportes e Notícias na noite de ontem por interlocutores de partidos que compõem a base aliada de Mauro Mendes. Nesta manhã, Wellington se reuniu no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes e líderes do Republicanos, PSD e PSDB, que também iniciou um diálogo com o governador para apoiá-lo em sua campanha. A pauta da discussão foi a definição do nome para ocupar a segunda suplência.

“Já posso anunciar que o primeiro suplente será Mauro Carvalho”, disse Wellington. Em relação ao nome do segundo suplente, ele despistou, afirmando que ainda está em discussão a definição com alguns partidos para consolidar a aliança. “A gente está conversando, não temos como adiantar”, afirmou o senador.

“Uma aliança que a gente vem trabalhando há muito tempo, uma aliança que represente mais desenvolvimento, mais oportunidades, já que Mato Grosso é o estado que mais desenvolve, exatamente por essa grande aliança que foi construída já há algum tempo, essa unidade do governo federal, através do presidente Bolsonaro, e também o governador Mauro Mendes”, acrescentou Wellington Fagundes, que é presidente estadual do PL.

Wellington destacou a capacidade de articulação política do ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, tanto com a Assembleia Legislativa, como com os gestores dos 141 municípios de Mato Grosso. Ele disse que Mauro Carvalho, com sua bagagem, vai ajudar Mato Grosso em Brasília.

“Tenho certeza que o Mauro Carvalho é o homem preparado, e também capacidade de articulação política, portanto vai poder fazer muito para Mato Grosso comigo em Brasília”, afirmou.

Sobre a aproximação do PSDB, Wellington disse que o partido está 99% cento acertado para apoiá-lo na em sua reeleição, mas que isso somente será definido após as convenções desta sexta-feira. Participaram da reunião pelo PSDB, no Palácio Paiaguás, o presidente do partido no estado, deputado estadual Carlos Avallone e também o ex-deputado federal Nilson Leitão.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade