O Cuiabá terá mudanças importantes para enfrentar o Paysandu, nesta quinta-feira (02), às 18h (de MT), em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barros precisará mexer na equipe por conta de suspensões e também de uma preocupação médica.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, no último domingo, três titulares receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto no Pará. O volante Jader e o meia Juan Christian cumprem suspensão automática, assim como o zagueiro e capitão Alan Empereur. A ausência do defensor, porém, preocupa ainda mais, já que ele deixou o gramado chorando no início do segundo tempo, após sentir dores no joelho esquerdo.
Caso a lesão seja confirmada, será a segunda de Alan Empereur nesta Série B. No primeiro turno, ele já havia sofrido um trauma no joelho direito, que o afastou por algumas partidas. A liderança e a regularidade do capitão tornam sua ausência um problema considerável para o sistema defensivo do Dourado.
Apesar dos desfalques, Eduardo Barros também terá reforços à disposição. O volante Denilson retorna após suspensão e deve reassumir a titularidade no meio-campo. Já o centroavante Alisson Safira, artilheiro da equipe na competição, volta a ser opção para o ataque e representa uma boa notícia para o setor ofensivo, que busca mais eficiência fora de casa.
Com 47 pontos, o Cuiabá ocupa a sétima colocação da Série B, apenas três atrás do Atlético Paranaense, que abre o G4 e a zona de acesso à elite. A expectativa é que Eduardo Barros monte um time competitivo, equilibrando as ausências com os retornos, para tentar encerrar o jejum de 122 dias sem vitória como visitante e seguir firme na luta pelo acesso.