CUIABÁ

Com três expulsos, São Paulo vence a Universidad Católica no Chile

publicidade

Na noite desta quinta-feira (30), o São Paulo enfrentou a Universidad Católica no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana 2022. E, apesar de três jogadores expulsos em uma arbitragem lamentável, o Mais Querido venceu por 4 a 2, gols marcados por Reinaldo, Luciano (2) e Calleri.

CONFIRA MAIS FOTOS DA VITÓRIA NO FLICKR

O Tricolor, escalado pelo técnico Rogério Ceni, foi ao campo com Jandrei no gol; Diego, Miranda e Léo na defesa; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo, mais avançados; e com Calleri e Luciano no ataque.

O time brasileiro começou melhor a partida e, logo aos 12 minutos de jogo, Daniel González cometeu pênalti em Calleri. Na cobrança, aos 15, Reinaldo bateu com a categoria de sempre e abriu o placar para o São Paulo: 1 a 0!

Os visitantes seguiram pressionando e, aos 28 minutos, depois de lançamento de Jandrei, Calleri se esforçou para recuperar a bola na área adversária e forçou o erro do zagueiro. A pelota sobrou para Luciano estufar as redes e marcar o segundo gol são-paulino: 2 a 0!

O Tricolor incendiava o jogo. Mantendo o ritmo, aos 39 minutos, Reinaldo serviu a Luciano, à beira da área. O camisa 11 se livrou de dois marcadores com apenas um toque e chutou com força para anotar o terceiro gol do time na partida: 3 a 0!

Os donos da casa diminuíram o placar no início do segundo tempo, com Zampedri. Na sequência, aos 4 minutos, Igor Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Com Patrick no lugar de Luciano, para recompor o sistema de jogo, o São Paulo não se abateu e, aos 18 minutos, voltou a balançar as redes, e com outro golaço! O meia, que acabara de entrar, aplicou uma linda caneta no rival pela lateral esquerda e tocou para Igor Gomes, que deixou, de letra, para Calleri finalizar de primeira, quase no ângulo esquerdo do goleiro Pérez: 4 a 1!

Aos 27 minutos da etapa final, o São Paulo fica com nove jogadores em campo: Rodrigo Nestor foi expulso, após revisão do VAR. O zagueiro Luizão entrou no lugar de Reinaldo, aos 38, mas, no minuto seguinte, a Católica diminuiu o marcador novamente, com Valencia.

Faltando três minutos para o término do tempo regulamentar, o árbitro achou que estava pouco e expulsou mais um tricolor de campo: Calleri levou o segundo cartão amarelo e deixou a partida.

Nos momentos finais do jogo, coube ao Tricolor segurar o placar, com garra e superação, e voltar para o Brasil com uma boa vantagem para o confronto no Morumbi, sem o quarteto de arbitragem uruguaia.

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 4 SÃO PAULO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile

Data: 30/06/2022 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Transmissão: Conmebol TV

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Pablo Maia, 43/2), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo (Luizão, 38/2); Calleri © e Luciano (Patrick, 13/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Reinaldo (pênalti), 15/1; Luciano, 28/1 e 39/1; Calleri, 18/2

CDUC: Sebastián Pérez; Asta-Buruaga, Daniel González e Cuevas (Orellana, 20/2); Isla, Aued (Tapia, 32/2), Marcelino Núñez, Saavedra (Felipe Gutiérrez, 20/2) e Parot; Fuenzalida (Valencia, 20/2) e Zampedri. Técnico: Rodrigo Valenzuela

Gol: Zampedri, 2/2; Valencia, 40/2

Cartões amarelos: Daniel González, 12/1; Igor Vinícius, 23/1 e 6/2; Calleri, 10/2; A. Anderson (banco), 16/2; Reinaldo, 31/2; Zampedri, 38/2; Calleri, 42/2; Luciano (banco), 45/2; Pablo Maia, 46/2

Cartão vermelho: Igor Vinícius, 4/2; Rodrigo Nestor, 27/2; Calleri, 42/2

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)

Quarto árbitro: Diego Riveiro (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/6/30/com-tres-expulsos,-sao-paulo-vence-a-universidad-catolica-no-chile

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade