Por Esportes & Notícias
O Dom Bosco começou a temporada 2022, neste domingo, jogando no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, contra o União de Rondonópolis em uma reedição da decisão da Copa Federação Mato-grossense –FMF – no ano passado. E o time da Colina Iluminada não poderia ter começado de forma melhor. Venceu por 1 a 0, com um golaço de Luiz Antônio, de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo, quando o time de Rondonópolis jogava com dez atletas.
O jogo começou movimentado, mas com o Dom Bosco mais reativo, mostrando muita determinação tática diante de um União que partia mais em busca do gol. O time de Rondonópolis, no entanto, apresentou queda de rendimento após a saída de Odair Júnior, machucado e a perda de um jogar por expulsão, Lucão, aos 38 minutos. O Dom Bosco segurou o empate no primeiro tempo.
Na fase complementar, o jogo seguia no mesmo ritmo com o Dom Bosco se defendendo enquanto que o União procurava o ataque. Mas, aos 3 minutos, em uma jogada de velocidade a bola sobrou para Luiz Antonio, que no meio de três zagueiros, de fora da área, acertou um belo chute, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Neneca. Um golaço.
Aos 5 minutos, o União teve a grande chance de empate em uma falta na entrada da área. Maranhão cobrou bem, por cima da barreira, mas a bola bateu no travessão, impedindo o gol rondonopoitano. Depois, foi o Dom Bosco se defender, não dar chance ao adversário até o apito final e comemorar a primeira vitória de 2022.