O Cuiabá venceu o Athletic por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. David Braga abriu o placar para os donos da casa, no entanto, Bruno Alves e Juan Christian viraram o marcador e deram os três pontos para o Dourado.
O jogo começou equilibrado, com o time mato-grossense tentando impor uma marcação alta para sufocar o adversário. Porém, um erro defensivo custou caro aos donos da casa. Aos 20 minutos, Adriel lançou do campo de defesa, e David Braga aproveitou uma trombada entre dois zagueiros do Dourado, além de um recuo equivocado de Mateusinho. O meia avançou em velocidade e, mesmo com o toque de Luan Polli, conseguiu balançar as redes para abrir o placar.
O gol abalou o time mato-grossense, que demorou a se encontrar no duelo. Ainda assim, a insistência de Carlos Alberto deu resultado. Aos 34, ele finalizou dentro da área, Marcelo Ajul salvou em cima da linha, e na sequência a bola explodiu no travessão. No rebote, Bruno Alves apareceu como elemento surpresa e completou de cabeça, empatando o duelo. O Cuiabá ainda pressionou na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu a virada.
Na etapa complementar, o Dourado voltou mais ofensivo, já que sabia que qualquer resultado que não fosse a vitória, complicaria a equipe na luta do acesso. A Arena Pantanal explodiu quando aos 25 minutos, Juan Christian tabelou com Max, deixou o zagueiro na saudade e finalizou firme para virar a partida para o Cuiabá.
Como fica?
O resultado mantém o Dourado na 7ª colocação, com 46 pontos, mas agora a apenas dois do Coritiba, primeiro time dentro do G-4. Do outro lado, o clube mineiro segue em situação delicada, ocupando a 15ª posição, com 33 pontos somados.
Agenda
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias pela 30ª rodada. Na quinta-feira (02), o Cuiabá visita o Paysandu, em Belém. Já na sexta-feira (03), o Athletic recebe o Amazonas, em São João Del Rey.