CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Com 13 empates, Cuiabá precisa vencer o Sport quinta-feira, na Arena Pantanal

O técnico Jorginho sabe bem a situação conflitante em que está o Cuiabá e que a vitória, principalmente jogando em casa passa a ser fundamental para primeiro evitar o rebaixamento e depois tentar uma vaga ao menos na Sul-Americana.

publicidade

Por Esportes & Notícias

Na décima segunda colocação da Série A, com 31 pontos ganhos e ainda correndo risco de rebaixamento o Cuiabá precisa mudar seu conceito para o jogo de quinta-feira, na Arena Pantanal, a partir das 18 horas e partir em busca da vitória. A equipe é recordista de empate na competição, 13, e estes resultado não tem ajudado a entrar no G4, equipes que brigam por vaga para a Libertadores do ano que vem e muito menos se distanciar do fantasma do rebaixamento. O clube está com apenas quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time no Z4, o Bahia que tem 27 pontos. O adversário será o Sport, que ainda esta a zona de rebaixamento com 26 pontos, portanto cinco pontos de diferença.

Mas, enquanto o Cuiabá vem amargando uma série de empates, o Sport vem realizando uma reação fenomenal. Venceu seus últimos três jogos, o único contra o Corinthians por 1 a 0, quando dominou a partida e mostrou muita força ofensiva. Assim, o jogo desta quinta-feira é considerado de seis pontos e apenas a vitória interessa para o Cuiabá ganhar folego na disputa para não cair.

O técnico Jorginho sabe bem a situação conflitante em que está o Cuiabá e que a vitória, principalmente jogando em casa passa a ser fundamental para primeiro evitar o rebaixamento e depois tentar uma vaga ao menos na Sul-Americana.

A tabela de classificação e mãos, o treinador irá no campo de treinamento da base irá se reunir antes da atividade com bola, mostrar aos jogadores a real situação e enfatizar que não é mais permitido errar. O time de ser perfeito na marcação, não dando espaços, mas preciso quando atacar, principalmente nas finalizações. “Temos desperdiçado muitas chances, agora isso não pode acontecer. Vencer para ser fundamental para nossos objetivos” enfatiza.

No treino da tarde desta quarta-feira, Jorginho espera contar com uma peça fundamental, Clayson, que na reapresentação de terça-feira ficou no Departamento Médico fazendo tratamento na coxa esquerda após ter sido pisoteado por Miranda, do São Paulo. O edema, segundo os médicos diminuiu bastante e é grande a chance do atleta começar como titular. Ele escalado, o Cuiabá irá a campo coma mesma formação que jogou bem contra o São Paulo, apesar do empate.

Para o jogo de quinta-feira, os ingressos já estão a venda, de R$ 25 a R$ 400, e o técnico Jorginho considerou que será jogo de 6 pontos. “Vamos montar uma estratégia naturalmente. É uma equipe completamente diferente, sistema de jogo diferente do São Paulo, jogadores diferentes”. “Vejo que o Sport está num momento de crescer dentro do campeonato, uma equipe muito guerreira, então vai ser um jogo completamente diferente”, analisou.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade