CUIABÁ
25 de setembro de 2021 - 05:46

Cirúrgico, Cuiabá ataca duas vezes, vence o Juventude e assume a 7ª posição da Série A

jonathancafu_cuiabá

Por Esportes & Notícias

Cirúrgico. É desta forma que se pode classificar o Cuiabá na partida da tarde deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, contra o Juventude, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Foi pouquíssima vezes ao ataque e quando foi marcou os  dois gols da vitória de 2 a 1 e teve uma defesa muito bem postada. Agora a equipe vai começar a se preparar para o jogo do dia 20 de setembro, uma segunda-feira, na Arena Pantanal, contra o Fluminense.

Mostrando estar em ascensão no campeonato, onde chega aos 27 pontos ganhos, na 7ª colocação, o Cuiabá manteve sua forma de jogar, se fechando, bem não dando nenhum espaço para o adversário e tentando a vitória em rápidos contra ataques.

O Juventude não encontrava o caminho do gol, e o Cuiabá se defendia bem e ainda contava com erros no último passe e nas finalizações do time gaúcho.

E no primeiro ataque do Cuiabá saiu o gol, aos 46 minutos. Jonathan Cafú cruzou da direita na área e o zagueiro Quintero foi cortar, mas acabou empurrando contra o próprio gol.

Na fase complementar, o Juventude voltou para o tudo  ou nada, disposto a virar o jogo e obrigou Walter a fazer grandes defesas. Mas, aos 9 minutos conseguiu o empate. William Matheus tabelou com Sorriso, cruzou na área para Guilherme Castilho entrar chutando sem chance para Walter.

O Cuiabá continuou mantendo seu jogo, chamando o adversário para  seu campo e atacando em velocidade como fez aos  22 minutos, com Uendel que cruzou na área, a defesa tirou mal, Rafael Gava ajeitou e cabeça para Jenison dominar e mandar de esquerda para o gol e fazer 2 a 1 para o Cuiabá.

Após o segundo gol,  Cuiabá abdicou do jogo e se fechou na defesa. No final, o atacante Clayson foi expulso por reclamação com a arbitragem.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 2 Cuiabá

Data: 11/09/2021

Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) , Éder Alexandre (SC)

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul, RS

FaseEndereço: Cartões Amarelos:

Juventude-RS: Willian Matheus, Sorriso e Dawhan

Cuiabá-MT: João Lucas, Yuri Jenison e Élton

Cartão Vermelho:  Clayson

GOLS: Quintero, contra aos 46 minutos do primeiro tempo e Guilherme Castilho, as 9 e Jenison, aos 22 minutos do seguindo tempo

JUVENTUDE – 1

Marcelo Carné; Paulo Henrique (Nico Castilho), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson (Chico), Dawhan (Sorriso), Guilherme Castilho e Wagner (Bruninho); Paulinho Boia (Roberson) e Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

Cuiabá – 2

Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri), Camilo e Rafael Gava (Anderson Conceição); Jonathan Cafu (Danilo Gomes), Clayson e Elton (Jenison)

Técnico: Jorginho

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também