O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), deu um “puxão de orelha” nos vereadores que em breve irão votar pela aprovação ou reprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), referente ao exercício de 2022, e que os parlamentares devem tomar cuidado com seus posicionamentos.
Inicialmente, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) havia emitido parecer pela reprovação das contas. No entanto, a Corte revisou recurso impetrado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e reconsiderou a orientação inicial, emitindo parecer favorável, por 5 votos a 2. O processo estava sob a relatoria do conselheiro Valter Albano.
Chico, em conversa com à imprensa, nesta quinta-feira (05), saiu em defesa da integridade do conselheiro Valter Albano e pontuou que os vereadores, que já começaram a alfinetar a decisão e devem votar pela reprovação das contas do prefeito Emanuel, devem respeitar a auditoria feita.
“Nós precisamos ter muito cuidado com os nossos posicionamentos. Como relator dessas vistas da conta de 2022, esteve o conselheiro Valter Albano. Conselheiro extremamente técnico, extremamente capacitado, preparado. Nós precisamos ter muito cuidado com as nossas avaliações, ter muito respeito com as auditorias que foram feitas”, disse Chico.

















