Skip links


CBF emite ofício e jogo entre Cuiabá e Náutico pela Copa do BR será de portões fechados

Arena Pantanal segue sem o laudo sanitário e o jogo da volta pela terceira fase da competição nacional não terá presença de público

Por: Esportes & Noticias

Mais uma vez o Cuiabá terá que entrar em campo na Arena Pantanal sem contar com o torcedor. A partida da próxima quarta-feira, diante do Náutico, pela volta da 3ª fase da Copa Brasil será de portões fechados. O estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 segue sem laudo da vigilância sanitária.

Essa será a segunda vez que o Cuiabá irá jogar na Arena Pantanal de portões fechados. Na última quarta-feira, o Dourado recebeu o Atlético-ES pelas quartas de final da Copa Verde – perdeu por 3 a 2.

Além da partida da Copa Verde, o estádio que custou cerca de R$ 660 milhões aos cofres públicos, também não recebeu público na partida deste domingo, entre Dom Bosco e Ação pelo Campeonato Mato-grossense.

A Federação Mato-grossense de Futebol, informou o Governo de Mato Grosso, que administra o estádio, que o laudo da vigilância sanitária está com o prazo próximo a vencer, porém não adiantou o processo de liberação do laudo. Apesar de ser administrado pelo executivo estadual, quem emite o laudo é a vigilância sanitária do munícipio.

Na última semana, o presidente da FMF, Aron Dresch reuniu-se com secretário adjunto de Esportes, Leonardo de Oliveira, para discutirem sobre a possível liberação do laudo sanitário. A CBF entrou em contato diretamente com a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para que viabilizasse o laudo, mas sem sucesso.

O jogo

O Cuiabá perdeu o jogo de ida por 2 a 1, e para avançar precisa vencer o Náutico por dois ou mais gols de diferença. Não existe mais o gol qualificado

na casa do adversário, sendo assim, qualquer resultado por um de diferença a favor dos mato-grossense leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem avançar leva cerca R$ 1,8 milhões, e conhecerá o adversário na quarta fase por meio de sorteio.

Veja oficio:

Ofício DCO_GER 115_18 Arena Pantanal MT

Imprimir essa matéria

Faça o seu comentário

Return to top of page