CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CBF confirma que estreia do Cuiabá na Arena Pantanal será dia 7 de agosto

A liberação da Arena Pantanal para a estreia do Cuiabá na Série B só foi possível graças ao governador Mauro Mendes que manteve contatos com a CBF

publicidade

Por Esportes & Notícias

 

O Cuiabá fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 7 de agosto, uma sexta-feira, às 18h15. E o jogo, apesar de portões fechados será na Arena Pantanal. A confirmação foi dada no final da tarde desta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF – através de ofício enviado para a diretoria do Cuiabá. O jogo, a princípio estava programado para acontecer às 20h, em local não definido, que poderia ser o Luthero Lopes, em Rondonópolis.

A confirmação da estreia em Cuiabá só foi possível graças a ajuda do governador Mauro Mendes (DEM) que em contato com os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro explicou que a parte que está sendo usada pelo Governo do Estado com o Centro de Triagem para a Covid-19 não atinge o gramado, os vestiários dos jogadores e arbitragem e nem mesmo a ala da imprensa que deverá estar na arena acompanhando a partida.

“A Arena Pantanal está apta para jogos e à disposição do Cuiabá. O governador Mauro Mendes é parceiro do futebol e explicou que o Centro de Triagem não interfere no jogo. Foi pensado para ficar isolado. Inclusive, se houvesse liberação de público no estádio, teríamos capacidade para 25 mil torcedores respeitando o distanciamento social”, O Centro de Triagem não interfere no jogo. Foi pensado para ficar isolado. Inclusive, se houvesse liberação de público no estádio, teríamos capacidade para 25 mil torcedores respeitando o distanciamento social”, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, que acompanhou as conversações do governador com a CBF.

No contato com a CBF, Mauro Mendes disse que o Centro de Triagem ocupa apenas o primeiro andar da ala Oeste do estádio e que está totalmente isolada da área de jogo, que inclui o campo e vestiários.

A diretoria do Cuiabá, que se encontra na cidade goiana de Trindade, onde está concentrado para o jogo-treino de quarta-feira, às 15h, em Goiânia, contra o Atlético Goianinense, comemorou a confirmação do jogo em Cuiabá, mesmo sabendo que não poderá contar com o apoio da torcida, devido a pandemia do coronavírus que impede a presença de torcedores nas praças esportivas. “Isso é muito bom, vamos jogar em nosso campo. Agora é esperar que o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) nos dê condições para poderemos realizar treinamentos em nossa Centro Esportivo a partir de segunda-feira quando retornamos do giro por Goiás”, disse um dirigente.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade