CUIABÁ
25 de julho de 2021 - 07:32

CBF confirma que estreia do Cuiabá na Arena Pantanal será dia 7 de agosto

A liberação da Arena Pantanal para a estreia do Cuiabá na Série B só foi possível graças ao governador Mauro Mendes que manteve contatos com a CBF
Arena Pantanal Interna

Por Esportes & Notícias

 

O Cuiabá fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 7 de agosto, uma sexta-feira, às 18h15. E o jogo, apesar de portões fechados será na Arena Pantanal. A confirmação foi dada no final da tarde desta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF – através de ofício enviado para a diretoria do Cuiabá. O jogo, a princípio estava programado para acontecer às 20h, em local não definido, que poderia ser o Luthero Lopes, em Rondonópolis.

A confirmação da estreia em Cuiabá só foi possível graças a ajuda do governador Mauro Mendes (DEM) que em contato com os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro explicou que a parte que está sendo usada pelo Governo do Estado com o Centro de Triagem para a Covid-19 não atinge o gramado, os vestiários dos jogadores e arbitragem e nem mesmo a ala da imprensa que deverá estar na arena acompanhando a partida.

“A Arena Pantanal está apta para jogos e à disposição do Cuiabá. O governador Mauro Mendes é parceiro do futebol e explicou que o Centro de Triagem não interfere no jogo. Foi pensado para ficar isolado. Inclusive, se houvesse liberação de público no estádio, teríamos capacidade para 25 mil torcedores respeitando o distanciamento social”, O Centro de Triagem não interfere no jogo. Foi pensado para ficar isolado. Inclusive, se houvesse liberação de público no estádio, teríamos capacidade para 25 mil torcedores respeitando o distanciamento social”, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, que acompanhou as conversações do governador com a CBF.

No contato com a CBF, Mauro Mendes disse que o Centro de Triagem ocupa apenas o primeiro andar da ala Oeste do estádio e que está totalmente isolada da área de jogo, que inclui o campo e vestiários.

A diretoria do Cuiabá, que se encontra na cidade goiana de Trindade, onde está concentrado para o jogo-treino de quarta-feira, às 15h, em Goiânia, contra o Atlético Goianinense, comemorou a confirmação do jogo em Cuiabá, mesmo sabendo que não poderá contar com o apoio da torcida, devido a pandemia do coronavírus que impede a presença de torcedores nas praças esportivas. “Isso é muito bom, vamos jogar em nosso campo. Agora é esperar que o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) nos dê condições para poderemos realizar treinamentos em nossa Centro Esportivo a partir de segunda-feira quando retornamos do giro por Goiás”, disse um dirigente.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também