CUIABÁ

Casos de Covid-19 e gripe deixam 4 unidades de saúde sem médicos em Cuiabá

Nas unidades do Novo Terceiro e Novo Colorado, os atendimentos estão sendo realizados pelas equipes de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação
Atendimento suspenso por falta de médicos. Foto: Gustavo Duarte

publicidade

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, nesta segunda-feira (24), as unidades básicas dos bairros Alvorada, Novo Terceiro, Santa Isabel e Novo Colorado estão sem médicos para realizar consultas porque os profissionais estão de férias ou foram afastados por terem contraído Covid-19 ou gripo.

Nas unidades do Novo Terceiro e Novo Colorado, os atendimentos estão sendo realizados pelas equipes de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação.

No caso da unidades do Santa Isabel, o serviço está concentrado na testagem da covid-19, uma vez que a equipe atende provisoriamente nos centro comunitário do bairro (que não tem sala de vacina), até que a obra de reforma seja entregue e volte a oferecer vacinação;

Já a unidade do Alvorada provisoriamente também não conta com serviço de vacinação porque foi recentemente reformada e a sala de vacina se encontra em fase de instalação.

A SMS informou, ainda, que a unidade básica de saúde do Ribeirão do Lipa está com a vacinação temporariamente suspensa porque as vacinadoras foram afastadas por também terem contraído covid-19.

Na nota divulgada, a secretaria pede a compreensão dos usuário e reforça os cuidados que devem ser tomados, como evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

A SMS também explica que está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição. Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade