A Polícia Civil confirmou que a cantora Laysa Moraes Ferreira, conhecida como La Brysa, de 30 anos, morreu por afogamento, conforme laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo da rapper, que estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, foi encontrado na quinta-feira (9), às margens do Rio Cuiabá.
A investigação aponta que La Brysa pode ter sido jogada viva no rio, com um bloco de concreto amarrado ao seu corpo. Segundo a Politec, o corpo estava preso a uma lata de tinta cheia de concreto, e a artista estava completamente amarrada.
O delegado Bruno Abreu comentou sobre a gravidade do caso: “Pegamos o fio para tentar identificar se uma outra parte desse material pode ser encontrado. Tudo indica que ela foi deixada morta ali. Agora as investigações vão caminhar para identificar os autores e a motivação.”
As autoridades estão apurando se uma facção criminosa está por trás do assassinato da rapper. A investigação ganhou novos contornos após surgirem fotos antigas da artista, onde ela faz gestos associados a atividades de facções. O caso é investigado.