Por Esportes & Noticias
Campeão mato-grossense da última temporada, o Nova Mutum entra em campo na tarde deste domingo, 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons, onde recebe a visita do campeão da Segunda Divisão, o Ação Santo Antônio, equipe da cidade de Santo Antônio do Leverger. O Mutum quer começar com uma grande vitória, para mostrar que os novos reforços tem tudo para fazer frente ao grandes times como Cuiabá e Luverdense e brigar pelo bicampeonato. Já o Ação, não fica para trás e tendo no comando o experiente técnico Odil Soares promete surpreender no campo do adversário.
O Nova Mutum fechou seu treinando para este jogo na manhã de sábado, quando o técnico William de Mattia, o Dema, comandou apenas um tradicional rachão com os jogadores que teve como objetivo relaxar o grupo para a importante estreia. Ao final deste trabalho, ele disse estar confiante em um bom jogo, mas lembrou que seus atletas precisam respeitar o adversário.
“Tenho certeza que vamos começar com o pé direito fazendo um grande jogo contra a forte equipe do Ação. Não podemos contar com público, mas tenho certeza que vamos contar com a energia positiva, pensamento de toda a cidade de Nova Mutum torcendo para nós”, destacou.
Dema reclamou apenas o fato de ter tido pouco tempo para acertar o time, que tem vários reforços. Segundo ele foram apenas 25 dias de treinos com bola e condicionamento físico. Mas, ele acredita que deu para passar um posicionamento tático aos jogadores e que o jogo será bom para o Mutum.
Se no Nova Mutum a confiança em buscar uma vitória é exacerbada, no Ação, o objetivo do técnico Odil Soares é não perder. Ele montou um time sem grandes estrelas, com a base que conquistou o título da Segunda Divisão e diz que voltar para Santo Antônio do Leverger nesta estreia na elite será fundamental. Assim, a tática será defender bem, fechar os espaços e procurar surpreender em um ataque certeiro.
“Nos entendemos que o Nova Mutum é o favorito. Tem uma excelente estrutura, bons jogadores e está mais entrosado. Mas, futebol é jogado dentro de campo, é vontade, é não errar. E vamos para não errar e buscar uma vitória”, avalia.