CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 18:51

Campanha da Câmara de Cuiabá alerta para os riscos do câncer de mama e de próstata

Durante a semana serão realizadas atividades em alusão a prevenção de doenças do Outubro Rosa e Novembro Azul
Foto: Walfredo Rafael/Secom Câmara
Foto: Walfredo Rafael/Secom Câmara

Por Esportes & Notícias

Começou nesta segunda-feira (18) a campanha “Todos Juntos Apoiamos essa Causa”, desenvolvida pela Câmara Municipal de Cuiabá, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. As atividades seguem até sexta-feira (22), no período da manhã, na sede do Legislativo.

A ação é promovida pela Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria, com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.

“Apesar das campanhas acontecerem nos meses de outubro e novembro, os cuidados devem ser constantes durante todo o ano e a prevenção ainda é o melhor caminho”, comentou a ouvidora-geral, Ariana Araújo

“Esta campanha proporcionará informação aos serviços sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon.

Segundo a chefe do Núcleo de Assistência Social, Patrícia Mello, a ação terá uma programação intensa que vai do lançamento da campanha, arrecadação de lenços, palestras orientativas, sorteio de brindes e muito mais para os nossos servidores.

“O encontro proporcionará o compartilhamento de importantes informações a respeito da saúde do homem e da mulher, além da distribuição de panfletos, laços de símbolos de luta e esperança, palestras, depoimentos de superação. Também foi lançado neste mês arrecadação de lenços para mulheres que estão em tratamento de câncer”, disse.

Programação

Na terça e quarta-feira, 19 e 20 de outubro respectivamente, serão divulgados nas redes sociais da Câmara vídeos e depoimentos de pessoas que venceram o câncer.

A programação continua na quinta-feira (21), com uma série de palestras sobre “Conscientização e prevenção do Câncer de Mama”, “Como lidar com o diagnóstico de câncer de mama”, “Nutrição preventiva”, “Atividade física na prevenção do câncer”, dentre outros assuntos.

O encerramento da campanha, (22), será marcado pelo “Dia da Beleza” aos servidores da Casa.

 

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também