Uma jovem de 27 anos denunciou ter sido agredida e mantida em cárcere privado pelo namorado, um cabo do Exército Brasileiro, na madrugada deste sábado (20), em um condomínio de Várzea Grande. O suspeito tem 25 anos e é lotado no 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que passou por uma cirurgia recentemente e, sem familiares no estado, estava sob os cuidados do namorado. Durante a madrugada, após uma discussão, ela dormiu no sofá, mas ao se deitar na cama percebeu o celular dele tocar. Ao pedir para desbloquear o aparelho, o militar teria se irritado e desferido um chute contra sua mão.
Na sequência, ele deixou o apartamento, trancando a jovem sozinha no local. Nervosa, ela chegou a se pendurar pela janela do quarto andar, ameaçando pular caso a Polícia Militar se aproximasse. Minutos depois, o suspeito retornou com a chave e liberou o acesso ao imóvel.
Ainda exaltada, a mulher desceu até a área externa do condomínio e tentou arremessar uma pedra contra o carro do namorado, mas foi contida por ele e, em seguida, pela PM.
O Comando do Policiamento Regional acompanhou a ocorrência. O cabo se recusou a fornecer contato de superiores, mas acabou conduzido até o 9º BEC, onde o fato foi comunicado ao oficial de dia. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia sem uso de algemas e sem apresentar lesões.
A vítima, que ainda está em período de recuperação pós-operatória, não tinha ferimentos aparentes no momento do registro da ocorrência.
O caso foi registrado como lesão corporal e cárcere privado e será investigado pela Polícia Civil.