O empresário Caito Maia foi a principal atração do “Encontro com Lojistas”. Na sua palestra, o fundador da Chilli Beans contou a sua trajetória no empreendedorismo e compartilhou estratégias para a construção de marcas vitoriosas. O evento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) nesta quinta-feira (28).
“A mensagem que gostaria de deixar para quem empreende ou busca entrar neste universo é que não se contente em fazer igual a todos. Todos os nichos de mercado podem ser inovados, rejuvenescidos e ter uma nova personalidade. Além da qualidade do produto ou serviço, é fundamental buscar um diferencial e novas histórias de negócios que cativem a atenção do seu público”, destaca Caito Maia.
Na apresentação, o empresário destacou a importância de se inserir dos meios de comunicação para posicionar as marcas junto aos consumidores. As múltiplas funcionalidades tecnológicas também foram pontos abordados por Caito. “Com o avanço da inteligência artificial, é necessário que o empreendedor esteja antenado para explorar todos os recursos que vão desde a apresentação das marcas até monitoramento e gerenciamento de estoques para reduzir custos”.
Quem também palestrou no evento foi o gestor de Mercado Digital do Sebrae-MT, Leandro Gonçalves. O especialista ressaltou que as lojas do varejo precisam desenvolver ações específicas nos ambientes físico e virtual para lograr resultados expressivos. “É preciso entender que não há uma disputa entre o on-line e o off-line. Ambos precisam caminhar juntos para fortalecer marcas, gerar confiança e proporcionar boas experiências ao consumidor”.
Cerca de 200 empresários de diversos setores do varejo participaram da primeira edição do Encontro com Lojistas. Conforme o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, a parceria com o Sebrae-MT fortalece o segmento comercial na capital e no estado. “Para se manter em evolução constante, é necessário aprender e se espelhar em figuras vitoriosas. Tenho certeza que todos os participantes sairão com uma bagagem de conhecimento muito forte”, afirma.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional telefonia, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.