CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 18:30

Bandidos cumprem ameaça e atiram na sede da SIDESPEN e em casa de agente

bandido atirando no SIDIPEN 1

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que vem aterrorizando O Estado tanto dentro como fora das cadeias começou a cumprir a ordem emanada do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, contra os agentes penitenciários. Fortemente armados, bandidos passaram de carro metralhando o Sindicato da categoria e uma casa de um agente, em Cuiabá. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o medo é intenso. Agentes ameaçam até paralisar as atividades.

A Polícia Militar informou que na noite de quinta-feira, a residência de um agente penitenciário, na periferia de Cuiabá, L.M.A, foi alvo da fúria do Comando Vermelho. Marginais que integram a facção passaram em frente a sua casa e dispararam mais de dez tiros de revólver de bala 9 mm.. Um vizinho, que é compadre do agente disse que estava em sua casa quando se assustou com a saraivada de balas que vinha da rua. Ao sair viu a casa do agente crivada de balas na janela e nas portas. Em contato com a reportagem ele disse que a tragédia só não foi maior porque a mãe do agente, no momento dos tiros não estava na janela olhando o movimento na rua. “Ela gosta de ficar na janela. Felizmente naquele momento não estava lá e também não tinha ninguém próximo da porta”, contou.

ATENTADO NO SINDICATO

Depois de metralhar a casa de um agente prisional, o Comando Vermelho deu a ordem para que fizessem o mesmo na sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen). Por volta das 6 horas da manhã, criminosos passaram pelo local e deram ao menos dez tiros de pistola, num clara aviso de que podem passar a cumprir promessa de matar agentes prisiionais.

A ocorrência foi registrada depois que o agente ouviu barulho de um carro se aproximando e, em seguida uma sequência de disparos de arma de fogo.

Nisso, ele ligou na delegacia para informar o caso e os policiais do 3° Batalhão foram até a casa.

Imagens do Circuito Interno de Segurança mostrou apenas um homem ‘metralhando’ o local. As imagens serão entregues à polícia para ajudar na identificação e prisão.

O caso começou a chamar atenção das autoridades porque após a morte do preso Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, que era integrante do Comando Vermelho, vários áudios começaram a circular onde integrantes da facção criminosa ameaçam a matar agentes.

Nas imagens é possível ver que motorista estava em um Chevrolet Prisma prata. Ele passa em baixa velocidade na frente da sede, saca a arma da cintura e atira. Minutos depois, outros sete suspeitos saem da lateral do sindicato com várias pistola-metralhadora.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=kVhr8AFNhdI”][ra_gallery images=”13156,13157,13158,13159,13160,13161″][/vc_column][/vc_row]

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também