Um empresário de 34 anos e seu filho de oito anos passaram momentos de terror na manhã deste domingo (1º), durante um sequestro realizado por três criminosos armados em Várzea Grande. O sequestro foi orquestrado por um indivíduo conhecido como “sobrevivente”, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). Durante o sequestro, os bandidos fizeram ameaças graves, incluindo a de mutilar a criança.
Os criminosos mantiveram o empresário e seu filho sob ameaça, apontando uma arma para a criança e fazendo várias transferências via PIX, totalizando aproximadamente R$ 100 mil. As transferências foram feitas para contas de diferentes pessoas.
A equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi informada que a vítima e seu filho estavam em uma caminhonete Hilux de cor cinza e que o veículo estava na região do bairro São Mateus.
Durante o deslocamento, os policiais perderam o sinal do veículo, mas conseguiram avistá-lo em alta velocidade no Contorno Leste. Os criminosos, ao perceberem a aproximação da polícia, jogaram celulares pela janela enquanto continuavam a fuga.
Após uma intensa perseguição, os criminosos pararam o veículo e tentaram fugir a pé. A equipe policial conseguiu detê-los utilizando técnicas de controle, apesar da resistência. Durante a busca, nada foi encontrado, pois os indivíduos já haviam descartado os itens e a arma.
Um dos suspeitos, identificado como Leonardo, e o outro, Clayton, informaram que o sequestro foi encomendado por Rodrigo, o “sobrevivente”. O empresário e seu filho foram encontrados em estado de choque. Ele relatou que os criminosos fizeram várias ameaças, incluindo a intenção de mutilar seu filho caso não seguissem as ordens.