CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 20:09

Bairro Planalto recebe obras de drenagem e recapeamento de ruas

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, cita que após a conclusão dessa obra, mais motoristas irão optar por esse caminho.
planalto_obras

Da Redação

Nas principais ruas e avenidas do bairro Planalto, a Prefeitura de Cuiabá realiza obras de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização. Nesta ação, são contempladas as ruas Alaska, Paralela e avenida Parecis. As obras são realizadas pelas secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.

Para o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, os trechos que dão acesso à avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi (avenida das Torres) e toda a região do bairro Imperial, se tornaram rotas de grande tráfego de veículos e por isso, será necessário que a Prefeitura de Cuiabá melhore a via para que o trânsito flua.

“Cuiabá está crescendo e, naturalmente, o número de veículos também. O bairro Planalto é hoje, uma rota muito importante para motoristas que queiram sair na Avenida das Torres. Por ali, é mais rápido e o trânsito é menor. A gestão continua trabalhando para melhorar ainda mais o trânsito”, comentou ele.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, cita que após a conclusão dessa obra, mais motoristas irão optar por esse caminho. “Vamos melhorar ainda mais esse trecho que dá acesso à Avenida das Torres e região. Isso é um desejo da gestão, cada vez mais melhorar a vida do cidadão”, comentou.

RECAPEAMENTO

As obras de recapeamento são constantes em Cuiabá e utilizadas pelo Município para melhorar a mobilidade urbana da cidade. O trabalho consiste na retirada do asfalto antigo e substituição por um novo e tem como foco principal as vias mais movimentadas. A ação faz parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar obras de pavimentação para os bairros, também atua na recuperação das vias já revestidas com a massa asfáltica.

“Para os próximos dois anos, vamos investir ao menos R$ 193 milhões em novas intervenções. Para isso, vamos finalizar ainda neste ano o processo licitatório para contratação de empresa que executará diversos serviços de melhoria no sistema viário urbano da Capital. Neste momento, estamos fazendo a avaliação da qualificação técnica das 14 empresas habilitadas para a concorrência”, revela o secretário de Obras Públicas, Raufrides Macedo.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também