Avalone convida Roberto França para voltar ao PSDB e revolta vereadores do PSDB

O Partido faz parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro com três vereadores eleitos e um suplente que está no cargo.
Renivaldo Nascimento

Por: Esportes & Noticias

O ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, poderá deixar o DEM e retornar ao PSDB, onde fez carreira política. Atualmente trabalhando como âncora do programa “Resumo do Dia”, ele vem sendo cortejado para voltar a ativa política e disputar a Prefeitura de Cuiabá. O PSDB fez o convite, mas gerou dentro do ninho tucano atritos uma vez que parte da sigla apoia de corpo e alma a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deverá disputar a reeleição para o pleito de 2020.

A ala mais antiga do tucanato mato-grossense confirmou que o convite a Roberto França foi feito pelo deputado estadual Carlos Avalone e não escondeu que apesar de forte a tendência para que França volte à sigla existe a possibilidade de um racha.

Roberto França evitou na manhã desta quinta-feira falar sobre o assunto. Segundo ele, seu foco é e continua sendo o programa “Resumo do Dia”, onde aborda todos os tipos de assunto além de política. Ele não esconde o desejo de voltar a atuar com mais ênfase na política, onde já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Cuiabá, mas afirma que ainda não tomou nenhum decisão e que o momento não é de lançamento de campanhas.

Dentro do ninho tucano, o assunto é abordado com cautela uma vez que a sigla tem em seus tentáculos os vereadores Renivaldo Nascimento, Adevair Cabral e Ricardo Saad, que é o presidente do PSDB na Capital e o suplente que está no cargo Drº Maurélio , todos integrantes da base governista de Emanuel Pinheiro.

“Não me sinto com a corda no pescoço. Minha intenção é apoiar a reeleição do Emanuel Pinheiro”, pondera Renivaldo.

Conforme Renivaldo Nascimento, o ex-prefeito, cujo nome começou a circular como uma forte opção para disputar o Palácio Alencastro, é uma boa opção para qualquer legenda.

“O Roberto França é um bom nome em qualquer partido, mas nem acredito que o Roberto França seria candidato contra o Emanuel Pinheiro, tem situações ai que não existem”, argumenta.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também