CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Avalone afirma que falta de candidatura própria prejudicou desempenho do partido

Para ele, Leitão se empenhou muito e teve bons parceiros, como o senador Jayme Campos e Wellington Fagundes (PL).

publicidade

O presidente do PSDB estadual, Carlos Avalone, destacou o bom desempenho da sigla nas eleições municipais e ressaltou, também, que poderia ter sido melhor se houvesse uma candidatura própria em Cuiabá e Várzea Grande. O fator prejudicoua esposa Maria Avalone, que concorreu a vereadora, e também o candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB).

“Fizemos 11 prefeitos, 99 vereadores e 9 vice-prefeitos. Tivemos a quarta maior votação do estado em número de votos. Dos 10 maiores municípios do Estadom conseguimos eleger prefeitos em 3. Sorriso, Alta Floresta e Tangará da Serra, além de importantes municípios da Baixada Cuiabana. Isso mostra a força do PSDB no cenário estadual”, explicou.

Avalone explicou que a falta de candidato próprio prejudicou a esposa e Nilson Leitão. O candidato aparecia bem colocado nas pesquisas, mas ficou em terceiro na votação. Para ele, Leitão se empenhou muito e teve bons parceiros, como o senador Jayme Campos e Wellington Fagundes (PL).

“Ele trabalhou muito. Foi guerreiro nessa eleição. Mas temos que reconhecer que na baixada temos dificuldade em votar em candidatos de fora. A votação do Fávaro foi algo inédito. A falta de candidato próprio em Cuiabá e Várzea Grande atrapalhou muito”, destacou.

“O apoio da família campos foi fundamental. O apoio do senador Wellington foi fundamental. Eles foram muito leais durante o processo. O senador Jayme Campos coordenou a campanha com muita altivez, com envolvimento pessoal e familiar. A campanha veio firme, mas realmente, na última semana mudou. Talvez foi um erro estratégico nosso. É algo que tem que avaliar”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade