CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Avalone admite frustração por PSDB não ter candidatura própria em Cuiabá

De 9 candidaturas, o partido fez 6 prefeitos. Ele não se importa de apoiar Emanuel, mas se entristece pelo cenário de falta de representatividade

publicidade

Por Esportes & Notícias

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (25), o deputado Carlos Avalone (PSDB) confessou a frustração de não ter candidato disputando Cuiabá. Ele afirmou que não se incomoda em apoiar ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas o partido “tinha” que ter candidatura própria.

Avalone é presidente do partido no estado e enaltece as grandes chances de Nilson Leitão (PSDB) na corrida ao Senado. Simultaneamente ao pleito municipal ocorre a disputa pela vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos), condenada por caixa 2 e abuso de poder econômico. A votação ocorre em 15 de novembro.

“Fiquei frustrado do PSDB não ter candidatura própria, não por apoiar o Emanuel Pinheiro. Em 9 candidaturas, o partido fez 6 prefeitos. Um partido como PSDB tem que ter candidatura sempre”, destacou o tucano.

O partido está apoiando o candidato indicado pelo Campos em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) com o vice, José Hozama (DEM).

“Temos candidato a governador e a prefeito de Cuaibá em todas as eleições. Isso me deixa triste, como presidente do diretório, de não ter feito nenhum candidato”, desabafa.

Durante a entrevista, Avalone revelou que gostaria muito que Roberto França (Patriota) tivesse lançado sua candidatura ao lado do PSDB. Ele justifica o desejo por conta da história de Roberto, dos feitos, dos projetos sociais e também pela amizade que ambos cultivam. “Roberto é meu amigo. É amigo da minha mãe. Em Cuiabá tem dessas coisas. Não estou com coração dividido porque tem que decidir um lado e a candidatura para Cuiabá fica sempre melhor quando se tem bons candidatos”, ressalta o deputado.

Sobre a disputa ao Senado, Avalone brinca que “Nilson está em primeiro lugar, assim como os demais candidatos também dizem que estão”.

Avalone reconhece que a disputa promete ser acirrado, ainda mais com a participação de Pedro Taques (Solidariedade), que já foi considerado um dos melhores senadores do país.

“São 11 candidatos ao Senado. Poderemos ter senador eleito com 25%, 22% dos votos. Mas estamos confiantes. Nilson foi deputado com mais de 140 mil votos, tem bom transito em Brasília, com ministros, trouxe bastante recurso para o Estado. Estamos confiantes”, relata.

Avalone também está ao lado da esposa na sua estreia política. Maria Avalone é candidata a vereadora por Cuiabá.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade